Política

Pivetta confirma pré-candidatura e garante estar no jogo, independente de circunstâncias

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá
Embora mantenha um discurso público discreto, o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) tem intensificado os movimentos nos bastidores para viabilizar sua candidatura ao Palácio Paiaguás em 2026. No domingo (29), ele abriu as portas de casa para um café da manhã com aliados – e deixou claro que está no páreo.

Segundo o presidente do partido NOVO em Mato Grosso, Sérgio Antunes, que participou do encontro, Pivetta não titubeou. “Ele disse: ‘eu sou candidato, independente, sei lá, do Mauro não sair [em março] ou alguma coisa. Hoje eu sou candidato independente de qualquer coisa, mas eu participo de um grupo político’”, relatou ao .

A declaração revela um cálculo duplo: ao mesmo tempo, em que se coloca como nome disposto a disputar com ou sem o apoio formal do governador Mauro Mendes (União), reconhece que decisões desse porte não são tomadas sozinho. “Política pode mudar, mas hoje ele é o candidato e vai fazer de tudo para que isso se estabeleça. Acho que isso é muito claro”, pontuou Antunes.

O vice-governador também foi enfático ao afastar qualquer sinal de indecisão, pelo menos é o que avaliou Sérgio Antunes. Para o presidente do NOVO, Pivetta quis deixar nítido que sua pré-candidatura não está condicionada ao aval de terceiros.

“Acho que isso é muito importante também para não ficar assim: ‘eu sou candidato, mas se A e B não quiserem, eu não sou’. Fica muito solto para qualquer candidatura”, afirmou.

Nos bastidores, a leitura é de que Pivetta busca se consolidar como uma das principais opções dentro da base governista para a sucessão ao Palácio Paiaguás, movimento que ainda depende de definições mais amplas, especialmente sobre o futuro político do governador Mauro Mendes, que ainda avalia uma candidatura ao Senado.

O encontro de domingo reuniu nomes já conhecidos do cenário local, como o presidente e o vice-presidente do partido NOVO em Mato Grosso, Sérgio Antunes e Paulo Henrique Araújo, o secretário de Fazenda, Rogério Gallo e o empresário Álvaro de Carvalho.


 

Fonte: leiagora

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.