Pitbull pede ajuda para tutores que estavam inconscientes na mata; anjo de 4 patas

Era para ser só mais um passeio no parque, mas o que aconteceu naquela manhã mudou a vida de três pessoas – e também de um cachorro. Um pitbull sem coleira apareceu do nada, insistente, latindo e correndo em círculos, pedindo ajuda para os tutores, que estavam desmaiados na mata.
Gary Thynes brincava com o cão dele quando viu o outro cachorro muito agitado. A cena chamou a atenção e ele decidiu seguir o animal. Minutos depois, o homem entendeu o que o pitbull queria mostrar: dois corpos caídos no chão, próximos a um acampamento improvisado no meio do mato.
Sem pensar duas vezes, ele acionou o resgate e os tutores foram resgatados. O caso aconteceu em Pittsburgh, nos Estados Unidos e vem emocionando pessoas do mundo todo.
O pedido de socorro
Gary contou que o pitbull se aproximava dele, mas sem deixar que o tocasse. Latia, se afastava, olhava para trás e voltava, como se estivesse tentando dizer: “vem comigo!”. Ele percebeu que havia algo errado e resolveu seguir o animal, que o levou por um caminho fechado, em meio à vegetação.
“Algo me fez sentir muito forte que ele queria ajuda. Não era um comportamento aleatório”, disse Gary. A sensação era de que o cão estava desesperado para salvar alguém. E estava.
O destino do trajeto era um acampamento com barracas improvisadas, onde um homem e uma mulher estavam caídos, inconscientes. O cachorro, o tempo todo, permaneceu por perto.
Leia mais notícia boa:
Corrida contra o tempo
Ao encontrar o casal desacordado, Gary tentou reanimar os dois, sem sucesso. Ele ligou imediatamente para os serviços de emergência, que chegaram poucos minutos depois.
O casal foi levado para o hospital e, até o momento, as causas do desmaio não foram confirmadas, mas suspeita-se de overdose.
A atitude rápida de Gary, que está há 16 meses sóbrio após lutar contra o vício em heroína, foi crucial. “Se eu não tivesse passado pelo que passei, talvez não soubesse como reagir. A gente aprende a perceber os sinais da urgência”, contou.
Ele acredita que tudo aconteceu como tinha que acontecer, inclusive o fato de ele estar no lugar certo, na hora certa.
O reencontro
Depois do resgate, Gary compartilhou a história no Facebook e recebeu centenas de comentários emocionados.
Uma das mensagens era da mulher que ele ajudou a salvar. Ela escreveu, dizendo que era uma das pessoas do acampamento e que gostaria muito de conhecê-lo pessoalmente para agradecer.
O mais tocante? Gary se ofereceu para cuidar do pitbull enquanto os dois estavam hospitalizados e o cachorro ficou com ele o tempo todo, como se soubesse que podia confiar naquele humano. Eles sentem, não é?
“É uma honra cuidar desse cara até que seus donos estejam bem o suficiente para reencontrá-lo. Ele é um cachorrinho persistente, incrível e com certeza salvou algumas vidas”, afirmou ao GNN.
Fonte: sonoticiaboa