Febre nos anos 2000, as piranhas de cabelo voltaram com tudo e se tornaram o acessório must-have do momento. Além de práticas, elas conseguem deixar qualquer look mais descolado em segundos.
Para se inspirar, a CNN separou 5 ideias de penteados fáceis para usar o item no dia a dia, com dicas da especialista de cabelos e penteados Leticia Rigolim.
“O coque despojado com a piranha tem sido a melhor aposta neste ano, mas existem muitas outras maneiras de incluir o acessório”, citou a expert.
Coque despojado (Claw Clip Bun)
O famoso messy bun, preso com uma piranha grande, é perfeito para um visual elegante sem esforço. O segredo é deixar algumas mechas soltas na frente para um ar mais despojado.
Para aderir, pegue todo o cabelo, torça levemente e enrole em um coque baixo ou médio. Na sequência, prenda com a piranha e solte uns fiozinhos na frente para dar um charme extra.

Meio-preso básico (Half-Up Claw Clip)
Esse penteado é super prático. Você prende só a metade de cima do cabelo com uma piranha pequena ou média.
Para o resultado esperado, separe a parte de cima do cabelo, da orelha para cima e junte as mechas atrás e prenda com a piranha.
Para deixar o penteado mais romântico e elegante, faça cachos com babyliss e aposte em piranhas coloridas ou estampadas. “Ideal para os dias que você não quer sair com o cabelo solto, mas quer dar um up no visual”, diz Rigolim.

Trança com piranha
Existem várias formas de unir uma trança simples com a piranha. Aqui a ideia é abusar da criatividade. Dá para juntar o acessório no final da trança em um rabo, ou até torcer a trança em um coque para deixar o look mais arrumado.
Como fazer:
- Faça um rabo de cavalo e depois siga trançando os fios;
- Coloque o acessório ao final ou no começo do rabo;
- Outra opção é torcer a trança e prender em um coque com a piranha.

Piranhas pequenas na lateral
Essa opção é a vibe anos 2000 pura. Use duas ou mais piranhas pequenas para prender as laterais do cabelo. Para se inspirar, separe duas ou mais mechas finas e prenda cada lado da lateral com uma presilha pequena.

Coque baixo com piranha
O coque baixo com uma piranha grande é super elegante, especialmente quando você deixa a franja ou algumas mechas soltas. Para fazer, junte o cabelo na nuca, torça levemente e prenda com a piranha. Depois, puxe a franja ou alguns fios da frente para dar um toque casual.
A especialista recomenda ainda a aplicação de cera anti-frizz para garantir um aspecto polido aos fios. O coque também pode ser feito com a frente do cabelo dividida ao meio. Dessa forma, o penteado combina até com eventos mais formais.

Fonte: cnnbrasil