O ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta, se pronunciou depois da sua demissĂŁo — informal — do governo Lula. A sua saĂda da pasta deve ser oficializada no Diário Oficial da UniĂŁo (DOU) atĂ© a prĂłxima semana. O marqueteiro SidĂ´nio Palmeira assume o ĂłrgĂŁo.Â
Em conversa com jornalistas nesta terça-feira, 7, Pimenta disse que já tinha sido construĂdo dentro junto ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva a necessidade de um “processo de transição da polĂtica de comunicação do governo”.
“O presidente quer ter Ă frente da Secom uma pessoa com um perfil diferente do perfil que eu tenho de comunicação”, disse. “Uma pessoa com experiĂŞncia, que tenha talento e criatividade para exercer essa tarefa e poder coordenar essa polĂtica de comunicação do governo prĂłximo ao perĂodo.”
O ministro sinalizou que Lula tem uma “leitura muito precisa” de que sua gestĂŁo teve uma primeira fase, a de “reconstrução e reposicionamento dos programas, das ações do governo”.Â
“Eu sou uma pessoa que tem minha trajetĂłria toda dentro do PT, tem a histĂłria dentro do nosso partido e faço parte desse governo como parte integrante de um projeto de qual me considero integrante para mim Ă© algo muito tranquilo poder hoje estar aqui na Secom e eventualmente amanhĂŁ ou depois poder ter outra tarefa, ter outra função”, destacou.Â
A perspectiva é de que Pimenta seja realocado dentro do alto escalão, assumindo a Secretaria-Geral da Presidência da República, no lugar de Márcio Macêdo, ou a Secretaria de Relações Institucionais, ocupando o cargo de Alexandre Padilha.
O integrante do alto escalão disse tanto ele, quanto o novo ministro da Secom, Sidônio Palmeira, compartilham de um “mesmo objetivo”. “É o sucesso do nosso governo, do nosso projeto, que nós achamos que isso é fundamental para o Brasil”, sinalizou.
“Temos total confiança, somos pessoas da relação de confiança, de lealdade, de parceria que não se encerra, mas se consolida e amplia”, acrescentou.
Durante conversa com jornalistas, Paulo Pimenta tambĂ©m oficializou que SidĂ´nio Palmeira assume seu cargo na Secom. O marqueteiro foi responsável pela campanha presidencial de Lula em 2022.Â
SidĂ´nio afirmou que tem como objetivo “trabalhar com muito afinco e com muita transparĂŞncia”. O publicitário alertou que o governo Lula precisa “alinhar” e “equilibrar” a “expectativa, a gestĂŁo e a percepção popular” na gestĂŁo petista.Â
Fonte: revistaoeste





