Um dos maiores nomes da música abriu o jogo sobre o atual estado de saúde em rara entrevista. Phil Collins revelou que não está bem e isso tem impactado suas habilidades como artista. “Tenho estado doente, quero dizer, muito doente”, declarou à revista Mojo.
LEIA MAIS:
> Alheio às próprias limitações físicas, Phil Collins põe público pra dançar em noite histórica no Maracanã
> Phil Collins tem piora em estado de saúde, revela amigo
> Phil Collins fala da turnê com o Genesis, mas relata limitações físicas
A conversa faz parte de um especial em homenagem ao Genesis, banda na qual Collins fez parte como baterista e vocalista, após a saída de Peter Gabriel. Entre alguns assuntos, o artista de 74 anos contou à publicação a razão por estar desmotivado para criar novas músicas.
“Eu continuo pensando que deveria ir lá para o estúdio e ver o que acontece, mas não estou mais com fome disso. O problema é que tenho estado doente, quero dizer, muito doente”.
Embora não tenha especificado o motivo de sua doença atual, Phil Collins sofreu danos nos nervos decorrentes de uma lesão na coluna em 2007. Durante a turnê de despedida do Genesis, que terminou em março de 2022, ele cantou sentado, enquanto seu filho Nic tocava bateria.
O ex-vocalista do Genesis, Peter Gabriel, também foi entrevistado para a matéria de capa. Embora Gabriel não tenha se apresentado no último show do Genesis em 2022, ele compareceu ao show na O2 Arena em Londres.
“Phil não estava em tão boa forma como costumava estar, mas eles fizeram um ótimo trabalho. Eu ir foi um rito de passagem, na verdade. Fiz parte da criação do Gênesis, então queria estar lá no final”, declarou à Mojo.
O então baterista Phil Collins relembrou como foi assumir os vocais, após a saída de Peter Gabriel, em 1975. “Sinceramente, pensei que poderíamos continuar e ser um grupo instrumental. Claro, os outros não!”.
Há dois meses, chegou o aguardado documentário realizado para o canal Drumeo, sobre a carreira de Phil Collins. O registro foi gravado em outubro de 2022, após o encerramento da tour do Genesis e traz o filho Nic, que declarou:
“Poder sentar com meu pai e seguir sua carreira musical é uma lembrança que guardarei para sempre. Uma lenda em todos os sentidos da palavra e uma inspiração constante. Este documentário está sendo produzido há mais de 2 anos e estou muito feliz que finalmente foi lançado. Muito obrigado a Brandon e toda a equipe Drumeo por seu incrível trabalho nisso e por sua constante perseverança em quaisquer obstáculos que apareçam em seu caminho. O que vocês fizeram é verdadeiramente especial e algo que estará no meu coração para sempre.”
Fonte: portalpopline