Em reportagem publicada na da Revista , os jornalistas Anderson Scardoelli e Isabela Jordão relatam o drama da família Bettim, que corre o risco de ser expulsa da fazenda em que vive — e trabalha — há mais de 60 anos no interior capixaba. A matéria ressalta que a medida contra os produtores rurais pode ocorrer com apoio de Maria da Penha Lopes dos Santos. Petista e promotora do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), ela é a supervisora do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no Espírito Santo.
“A servidão de Lula e sua equipe ao MST também fica nítida com o aparelhamento das superintendências do Incra. Das 30 divisões regionais, mais de 20 são controladas pelos sem-terra. É o caso do Espírito Santo. Desde abril de 2023, a superintendente local do Incra é Maria da Penha Lopes dos Santos. Ela tem fortes laços com o grupo que promove o terror no campo.
Penha Lopes, como é conhecida, é mais um caso que reforça a simbiose entre PT e MST. Ela é petista de carteirinha. Antes de assumir a superintendência capixaba do Incra, trabalhou durante quatro anos como secretária parlamentar do deputado federal Helder Salomão (PT-ES). Além disso, foi candidata a vereadora em Cariacica, cidade da Região Metropolitana de Vitória, em 2008. Com menos de 600 votos, não conseguiu se eleger.”
![Petista Que Lidera O Incra No Espírito Santo: Conheça Mais Sobre Essa Figura-Chave. 2 penha lopes e mst](https://medias.revistaoeste.com/wp-content/uploads/2025/01/penha-lopes-e-mst.jpg)
A reportagem está disponível aos mais de 100 mil assinantes da Revista .
Gostou? Dê uma olhada no conteúdo abaixo.
A Revista vai além do texto de Anderson Scardoelli e Isabela Jordão que mostra quem é a petista que comanda o Incra no Espírito Santo. A atual edição da publicação digital — — conta com reportagens especiais e artigos de J. R. Guzzo, Augusto Nunes, , Alexandre Garcia, Rodrigo Constantino, Silvio Navarro, Cristyan Costa, Ana Paula Henkel, Roberto Motta, Eugenio Goussinsky, Adalberto Piotto, Carlo Cauti, Dagomir Marquezi, Amanda Sampaio & Artur Piva e Daniela Giorno.
Startup de jornalismo on-line, a Revista está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta , escolher o plano e seguir os passos indicados.
Fonte: revistaoeste