Tecnologia

Pesquisa revela: Brasileiros passam mais de 9 horas diĂĄrias nas redes sociais

2025 word1
Grupo do Whatsapp CuiabĂĄ

Os brasileiros estão passando um total de 9 horas e 13 minutos por dia nas redes sociais. É o que indica o “Relatório Digital 2024: 5 billion social media users”, da We Are Social e Meltwater. Nesse sentido, o país se destaca mundialmente e fica atrás somente da África do Sul, que tem “vantagem” em alguns minutos: 9h24.

Vale mencionar também outro levantamento chamado Data Report 2024 Brasil. No caso, ele abrange usuårios entre 16 e 64 anos e mostrou que as plataformas mais usadas são o WhatsApp (93,4% de alcance), Instagram (91,2%) e Facebook (81,3%). Enquanto isso, o TikTok aparece atrås, com 65,1%

Esse cenĂĄrio mostrado pelas pesquisas mostra como as redes sociais sĂŁo relevantes para o consumo, jĂĄ que o Brasil Ă© o terceiro maior consumidor das plataformas no mundo. As empresas, entĂŁo, acabam tendo que aderir a algo que se tornou uma necessidade: a de ser visto pelo pĂșblico nesses aplicativos.

Aline Kalinoski e Paula Kodama, sĂłcias da Nowa Creative Marketing e consultoras, afirmam que ser visto Ă© apenas um dos passos necessĂĄrios, visto que tambĂ©m Ă© preciso ser lembrado e escolhido. NĂŁo apenas isso, como elas identificaram trĂȘs pilares essenciais: branding forte, gestĂŁo eficiente das mĂ­dias digitais e produção de conteĂșdo audiovisual.

“Esses pilares nĂŁo apenas aumentam a visibilidade, mas tambĂ©m constroem a reputação e a autoridade da marca, impactando consideravelmente a decisĂŁo de compra do consumidor. No competitivo universo digital de hoje, uma presença online estratĂ©gica Ă© a chave para que as marcas se destaquem e prosperem, criando uma presença que nĂŁo apenas informa, mas tambĂ©m engaja e inspira”, dizem Kalinoski e Kodama.

O uso de vĂ­deos, inclusive, se tornou muito importante nesse mundo digital dos dias de hoje. Dados da Cisco mostraram que 82% do trĂĄfego global da internet foi gerado por vĂ­deos em 2022.

“Recomendamos que nossos clientes invistam nesse formato de comunicação, pois ele Ă© uma maneira altamente eficaz de alcançar e interagir com seus pĂșblicos”, orienta Kalinoski.

 

Fonte: olivre.com.br

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidåria que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.