Os brasileiros estĂŁo passando um total de 9 horas e 13 minutos por dia nas redes sociais. Ă o que indica o âRelatĂłrio Digital 2024: 5 billion social media usersâ, da We Are Social e Meltwater. Nesse sentido, o paĂs se destaca mundialmente e fica atrĂĄs somente da Ăfrica do Sul, que tem âvantagemâ em alguns minutos: 9h24.
Vale mencionar também outro levantamento chamado Data Report 2024 Brasil. No caso, ele abrange usuårios entre 16 e 64 anos e mostrou que as plataformas mais usadas são o WhatsApp (93,4% de alcance), Instagram (91,2%) e Facebook (81,3%). Enquanto isso, o TikTok aparece atrås, com 65,1%
Esse cenĂĄrio mostrado pelas pesquisas mostra como as redes sociais sĂŁo relevantes para o consumo, jĂĄ que o Brasil Ă© o terceiro maior consumidor das plataformas no mundo. As empresas, entĂŁo, acabam tendo que aderir a algo que se tornou uma necessidade: a de ser visto pelo pĂșblico nesses aplicativos.
Aline Kalinoski e Paula Kodama, sĂłcias da Nowa Creative Marketing e consultoras, afirmam que ser visto Ă© apenas um dos passos necessĂĄrios, visto que tambĂ©m Ă© preciso ser lembrado e escolhido. NĂŁo apenas isso, como elas identificaram trĂȘs pilares essenciais: branding forte, gestĂŁo eficiente das mĂdias digitais e produção de conteĂșdo audiovisual.
âEsses pilares nĂŁo apenas aumentam a visibilidade, mas tambĂ©m constroem a reputação e a autoridade da marca, impactando consideravelmente a decisĂŁo de compra do consumidor. No competitivo universo digital de hoje, uma presença online estratĂ©gica Ă© a chave para que as marcas se destaquem e prosperem, criando uma presença que nĂŁo apenas informa, mas tambĂ©m engaja e inspiraâ, dizem Kalinoski e Kodama.
O uso de vĂdeos, inclusive, se tornou muito importante nesse mundo digital dos dias de hoje. Dados da Cisco mostraram que 82% do trĂĄfego global da internet foi gerado por vĂdeos em 2022.
âRecomendamos que nossos clientes invistam nesse formato de comunicação, pois ele Ă© uma maneira altamente eficaz de alcançar e interagir com seus pĂșblicosâ, orienta Kalinoski.
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Fonte: olivre.com.br