O Paraná Pesquisas indica situação de empate triplo na liderança em intenções de voto para a Prefeitura de São Paulo. O instituto divulgou novo levantamento na manhã desta sexta-feira, 13.
Conforme a pesquisa, o atual prefeito paulistano e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), aparece numericamente à frente dos adversários. Ele registra 25,1%.
O deputado federal Guilherme Boulos (Psol) surge na sequência, com 24,7%. Já o empresário Pablo Marçal (PRTB) contabiliza 21%.
Como a margem de erro do levantamento é de 2,6 pontos porcentuais, para mais ou para menos, Nunes, Boulos e Marçal estão em condição de empate técnico.
O cenário é similar ao levantamento do Paraná Pesquisas de uma semana atrás. De acordo com a pesquisa da última sexta-feira, 6, .
Houve, no entanto, uma inversão na ordem numérica e alterações nas pontuações. Na semana passada, o psolista era quem estava numericamente à frente, com 23,9%. Enquanto isso, o emedebista estava 0,1 ponto porcentual atrás: 23,8%. Marçal, por sua vez, aparecia com 21,3%.
![Pesquisa Eleitoral Em São Paulo: Nunes (Mdb) Lidera Com 25,1%, Seguido Por Boulos (Psol) Com 24,7% E Marçal (Prtb) Com 21% 2 Os parlamentares enviam as emendas Pix no momento em que o prefeito Ricardo Nunes (MDB) enfrenta como principal adversário o deputado Guilherme Boulos (PSOL), que é apoiado pelo PT | Foto: Prefeitura de São Paulo/Reprodução/Wikimedia Commons](https://medias.revistaoeste.com/wp-content/uploads/2024/07/Emendas-Pix.jpg)
Fora o trio que aparece em empate técnico na liderança, nenhum outro candidato superou a barreira dos 10% de intenções de voto. Confira, abaixo, os dados completos do cenário estimulado pelo Paraná Pesquisas para a Prefeitura de São Paulo:
- Ricardo Nunes (MDB) — 25,1%;
- Guilherme Boulos (Psol) — 24,7%;
- Pablo Marçal (PRTB) — 21%;
- Tabata Amaral (PSB) — 7,9%;
- José Luiz Datena (PSDB) — 7,1%;
- Marina Helena (Novo) — 2,1%;
- João Pimenta (PCO) — 0,5%;
- Bebeto Haddad (DC) — 0,3%;
- Ricardo Senese (UP) — 0,3%; e
- Altino Prazeres (PSTU) — 0,2%.
De acordo com o instituto, 6,5% dos entrevistados disseram que não escolherão nenhum candidato, que vão anular ou votar em branco. Além disso, 4,5% aparecem como aqueles que não souberam responder ou não quiseram participar da pesquisa.
Ainda conforme o Paraná Pesquisas, o nível de confiança do material é de 95%, além da já mencionada margem de erro de 2,6 pontos porcentuais. Para a realização do levantamento, a equipe do instituto entrevistou 1,5 mil eleitores em potencial na cidade de São Paulo. O trabalho de campo, a saber, ocorreu de 9 a 12 de setembro.
Há, por fim, a informação de que o levantamento conta com registro no . O código SP-00319/2024 serve como protocolo de acompanhamento nesse sentido.
Fonte: revistaoeste