Música

Perrie Edwards fala sobre desafios e aprendizados ao lançar seu primeiro álbum solo: a jornada de uma artista em busca de independência

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Quem ouve o primeiro álbum da Perrie, lançado nesta sexta (26/9), não imagina como foi trabalhoso e longevo o processo criativo. “Perrie” conta com 16 faixas, incluindo o single “Forget About Us”, que alcançou o Top 10 no Reino Unido há um ano e meio. Durante todo esse tempo, a cantora ainda estava se entendendo como artista solo.

"Como solista, tive que reaprender tudo do zero", conta Perrie sobre seu 1º álbum sem Little Mix (ENTREVISTA)

(Foto: Instagram @perrieedwards)

“Aprendi muito no grupo, sem dúvida. Estivemos na indústria por 14 anos e trabalhamos feito loucas. Aprendemos muito ao longo do caminho. Ter umas às outras foi a melhor parte, porque a indústria pode ser assustadora e complicada. Agora estamos em um ponto em que sabemos o que devemos ou não fazer. Mas é diferente, porque como solistas tivemos que reaprender tudo do zero, voltar ao começo, o que sempre seria inevitável. É muito diferente estar em um grupo e ser artista solo, por várias razões. Mas fico feliz de ter começado no grupo, porque isso me deu confiança e me fez aprender muito”, Perrie conta em entrevista ao POPline.

Veja o novo clipe da Perrie!

Foi essa confiança que fez Perrie segurar o projeto. Ela tinha um álbum pronto em 2024, mas não estava satisfeita com o material. As músicas eram boas, mas a cantora não se identificava totalmente com elas. Não as achava autênticas. Perrie voltou ao estúdio e se propôs a compor – algo que a deixava insegura até então. “Quanto mais eu fazia, melhor compositora eu me sentia”, conta. Com isso, a maior parte do disco se tornou autoral.

“Acho que a Columbia Records não se importou, porque também ficou meio quieta. Então, entre nós, pareceu o caminho certo. Eu só queria seguir minha intuição e fazer o que parecia correto no momento, mesmo que fosse assustador. Pensei: ‘Isso não é como deveria ser. Quero me sentir positiva sobre tudo o que estou lançando. Quero me sentir bem’. Fico feliz por ter tomado essa decisão. Foi assustador, mas valeu a pena, porque voltei com uma mentalidade muito melhor”, comenta a inglesa.

"Como solista, tive que reaprender tudo do zero", conta Perrie sobre seu 1º álbum sem Little Mix (ENTREVISTA)

(Foto: Divulgação)

Entrevista com Perrie

POPline – Assisti outras entrevistas suas, e você parece muito feliz e orgulhosa com o seu primeiro álbum. Do que você mais se orgulha nele?

Perrie: Acho que me orgulho, de modo geral, só de ter conseguido lançar um álbum. Sinto que foi um processo enorme chegar até esse ponto, e é nisso que tenho trabalhado tanto tempo. Trabalhei por tanto tempo nisso que parecia até fora de alcance, o que era louco. Agora que está acontecendo, é uma sensação maravilhosa. Me sinto aliviada, animada e nervosa, todas as emoções possíveis ao mesmo tempo. Sinto-me muito abençoada por estar numa posição em que posso lançar um álbum. Basicamente, só espero que todo mundo goste.

POPline – Você também disse que não se sentia confiante como compositora quando começou a criar músicas. Como isso mudou?

Perrie: Acho que quanto mais eu fazia, melhor eu me sentia. Quanto mais eu saía da minha concha, mais confiante eu ficava, principalmente trabalhando com pessoas que tiravam o melhor de mim. A gente se divertia muito no estúdio. E, como acabei me apaixonando pelo processo de composição e pelas músicas que estava fazendo, foi muito empolgante poder dizer: “Meu Deus, eu escrevi isso.” Foi incrível. Então sim, no fim das contas, consegui chegar lá.

Veja o clipe de “Forget About Us”, maior hit do álbum

POPline – Como foi a decisão de não incluir no álbum alguns singles que lançou no ano passado?

Perrie: Sim, parte de mim pensava: será que eles funcionam aqui? É por isso que “Forget About Us” está no álbum, porque ainda faz sentido sonoramente com o resto. Acho que “You Go Your Way” também funciona. Mas músicas como “Tears” e “Rollercoaster” não se encaixavam. Não havia lugar para elas, porque eu mexi tanto na ordem do álbum que ele ganhou um fio condutor, e essas músicas destoavam de forma ruim, não faziam sentido. E havia tantas músicas que eu amava muito e não queria abrir mão, que pensei: “Não, preciso fazer isso funcionar.” Então sim, elas ficaram de fora. Mas continuam disponíveis no mundo, não desapareceram, só não entraram no corpo do álbum porque não combinavam.

POPline – “Forget About Us” entrou no Top 10. Parabéns! Qual outra faixa do disco você acha que pode ter esse mesmo sucesso?

Perrie: Obrigada! É complicado dizer, porque eu realmente não sei o que vai emplacar ou não. Quando você faz música e lança, só pode torcer pelo melhor. Pode ser que uma balada se destaque, pode ser algo aleatório que as pessoas simplesmente abracem. Você nunca sabe. Então não sei o que esperar quando o álbum sair.

Veja clipe da Perrie!

POPline – Você acredita que os fãs do Little Mix vão se conectar com o álbum, ou ele é para um público diferente?

Perrie: Acho que um pouco dos dois. Ele tem elementos divertidos e pop que lembram o Little Mix, mas também traz algo bem diferente. Então acredito que os fãs vão ouvir e pensar: “Ok, isso tem uma vibe legal.” E, ao mesmo tempo, pessoas que talvez não fossem fãs do grupo também podem gostar. Acho que é um álbum que pode alcançar todo mundo.

POPline – Agora que o álbum está saindo, o que você mais quer fazer? Mais clipes, performances na TV, turnê? Qual é o plano?

Perrie: Acho que lançar o álbum já vai ser a melhor coisa, porque é isso, está pronto, finalmente saiu. Depois disso, quero fazer mais performances, alguns shows, talvez uma turnê. Quem sabe já começar o álbum 2? Estou aberta a tudo, porque amo todas essas partes: fazer música, estar no estúdio, subir no palco. Quero mais de tudo isso.

POPline – Você conquistou muita coisa com o Little Mix. Qual é o grande sonho para sua carreira solo?

Perrie: Acho que é simplesmente ser feliz, amar o que faço e curtir o lado divertido de tudo isso. E talvez um dia atuar em um filme, fazer dublagem, participar de animações — esse também é outro sonho meu.

"Como solista, tive que reaprender tudo do zero", conta Perrie sobre seu 1º álbum sem Little Mix (ENTREVISTA)

(Foto: Divulgação)

Fonte: portalpopline

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.