Um dos filmes mais aguardados do ano leva a assinatura de . , a nova adaptação do romance de Mary Shelley, é dirigida pelo diretor rei dos monstros, e o monstro deste filme é interpretado por . O ator dá vida a um dos personagens mais icônicos da literatura gótica, do terror e da ficção científica, e seu projeto anterior o ajudou a canalizar todo o sofrimento que um papel como este implica.
Elordi protagonizou (2025), uma minissérie ambientada durante a Segunda Guerra Mundial sobre um médico australiano capturado pelos japoneses, antes de embarcar na jornada proposta por Del Toro. Para dar vida a Dorrigo Evans, o ator teve que perder peso. Foi doloroso, mas uma bênção para Frankenstein.
“Minha mente estava fora de controle”, lembra Elordi no Los Angeles Times. “Eu tinha momentos de grande angústia por volta das 3 da manhã. Acordava com uma dor terrível no corpo”. O ator entrou de última hora em Frankenstein, pois, originalmente, iria interpretar a Criatura. No entanto, o ator teve que abandonar o projeto e foi aí que Elordi entrou em cena, tendo nove semanas para preparar o papel. “Percebi que era uma bênção que Frankenstein se aproximasse, porque eu podia expressar esses sentimentos, esse sofrimento”, explica.
Uma máscara de liberdade para Jacob Elordi
Netflix
Por outro lado, Frankenstein chegou em um momento de crise para o ator. Ele estava lutando com seu propósito como intérprete e “o peso insuportável do ser”. “Naquele momento da minha vida, eu tinha muita vontade de me esconder”, revela. “Eu estava desesperado para encontrar alguma normalidade e reconstruir minha forma de atuar e minha abordagem cinematográfica, e quando o filme chegou, lembro de pensar: ‘Ufa! Que vontade eu tinha de ir embora!’. Percebi, imediatamente, que a Criatura era o lugar para onde eu deveria ir. Eu deveria colocar essa máscara de liberdade”.
Quando Elordi diz “essa máscara de liberdade”, ele fala sério. O ator, apesar do tempo que teve que passar na maquiagem para se transformar na Criatura, agradeceu por interpretar um papel sem seu rosto. “Eu não tinha mais que ser esta versão de mim mesmo”, indica. “Nesses seis meses, me reconstruí completamente. E saí deste filme com uma pele completamente nova”.
Frankenstein, que conta com no papel de Victor Frankenstein, o cientista que cria a Criatura e o verdadeiro monstro desta história, já está passando nos cinemas selecionados.
Frankenstein estará disponível na Netflix a partir de 7 de novembro.
Fonte: adorocinema






