Boas Ações

Pediatra do hospital de Brasília se transforma em super-herói para confortar crianças em tratamento

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Pediatra vira super-herói para atender crianças em hospital do DF

O pediatra Thiago, do Distrito Federal, leva acolhimento às crianças que vão ao hospital vestido de super-herói. - Foto: IgesDF
O pediatra Thiago, do Distrito Federal, leva acolhimento às crianças que vão ao hospital vestido de super-herói. – Foto: IgesDF

Olha que atitude! Graças a esse pediatra, o atendimento no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) ganhou um toque especial. Thiago Moisés dos Santos se veste de super-herói para levar acolhimento e conforto a crianças durante a consulta.

Entre uma consulta e outra, ele vira Superman, Thor, Homem-Aranha ou até mesmo o Batman para salvar o dia no Distrito Federal. O médico atua no hospital há cinco anos e disse que as fantasias são uma forma criativa de humanizar o atendimento.

“A criança entende o ambiente hospitalar como se fosse algo hostil, pois ela assimila com injeção, com vacina. Então, eu tento humanizar o máximo possível. Minha missão é entregar um pouco mais no atendimento e fazer com que a criança não sinta aquele medo, aquele pavor, o que de praxe é acostumada a sentir quando entra nesse tipo de ambiente”, disse ele em entrevista à Agência Brasília.

Fantasia acalma

No HRSM, com Thiago, cada dia é uma surpresa nova. Algumas vezes é o Homem-Aranha quem surge, arrancando sorrisos dos pequenos.

Em outras, é o Flash que corre para socorrer os pacientes mirins. Além desses personagens, Thiago já foi Thor, Capitão América, Lanterna Verde e Batman.

Para o profissional da saúde, a missão é uma só: fazer a criança se sentir abraçada e acolhida.

Leia mais notícia boa

Amor pela profissão

Formado desde 2011, Thiago levou o amor pela Pediatria para além das consultas.

Quando não está totalmente fantasiado, usa jalecos com estampas de super-heróis ou brinquedos para distrair os jovens pacientes.

Ao falar da profissão, ele se emociona: “Me sinto feliz, me sinto realizado. Eu adoro, eu amo o que eu faço. É uma alegria e felicidade, um sentimento tão gostoso de sentir. Sempre sonhei ser pediatra e graças a Deus consegui. Sou feliz e realizado por isso. Eu até tenho outra especialidade, mas a Pediatria é a minha grande paixão.”

Verdadeiro herói

Para o médico, ser pediatra é cumprir o papel de guardião da saúde das crianças.

Ao mesmo tempo em que olha e zela pelos pequenos, ele tem a missão de acalmar as famílias.

“Ser médico pediatra é ter a nobre missão de cuidar dos pequenos seres que representam o futuro da humanidade. É ter a oportunidade de fazer a diferença na vida de uma criança, proporcionando-lhe saúde e bem-estar.”

Na rotina puxada, o trabalho vai muito além de tratar as doenças.

“É ser o herói que acalma o choro, que traz alívio para a dor, que traz esperança para os corações aflitos. A beleza de ser pediatra está na pureza e na inocência das crianças. Está em poder presenciar o sorriso de um bebê, o brilho nos olhos de uma criança ao se recuperar de uma doença, a gratidão dos pais por cuidar de seu tesouro mais precioso”, concluiu.

Lindo, não?

O médico pediatra Thiago Moisés atende um dos pequenos pacientes vestido de Homem-Aranha — Foto: Divulgação/IgesDF
Para o profissional, ser pediatra é muito mais do que cuidar de doenças. É ser o guardião das crianças! – Foto: IgesDF

Fonte: sonoticiaboa

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.