Os passageiros de ônibus da cidade de São Paulo passaram a contar com uma nova opção para pagamento da tarifa no transporte coletivo municipal. A validação da passagem é feita por aproximação do celular ao equipamento validador, desde que o aplicativo esteja aberto e o Bluetooth ativado.
Para utilizar a funcionalidade, o usuário precisa baixar o aplicativo Cittamobi no smartphone. O sistema já está disponível em 2,2 mil ônibus que operam em 296 linhas da capital paulista. Os veículos habilitados contam com um adesivo informativo na parte externa da porta de embarque.
Pelo aplicativo, é possível adquirir passagens avulsas ou pacotes de viagens com validade diária, semanal ou mensal. O pagamento é realizado por meio do Pix. Essa modalidade, no entanto, não permite integração com outros meios de transporte, como trens e metrô.
De acordo com a prefeitura, a adoção da tecnologia busca reduzir o tempo de embarque, diminuir o uso de dinheiro em espécie e ampliar a conveniência para passageiros e operadores do sistema de transporte urbano.
adicione Dia de Ajudar às suas fontes preferenciais no Google Notícias
.
Fonte: cenariomt






