O Projeto “Vem Comigo” foi criado por Carlos Filho, de 13 anos, que desenvolveu um método e um aplicativo que pode ser acessado por um simples smartphone, para ensinar pessoas surdas a jogar xadrez, utilizando material didático adaptado que facilita a inclusão e a aprendizagem.
A iniciativa conta com o apoio da Fundação André e Lucia Maggi (FALM), da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), por meio da Coordenação de Acessibilidade, Inclusão e Saúde Mental (CASME), antigo NAI, e da FMTX. O projeto visa humanizar a educação de surdos no Brasil e no mundo, com uma abordagem inédita, voltada especificamente para esse público.
O 10º Torneio de Xadrez Rápido tem ajudado a fomentar o desenvolvimento do xadrez no estado, por meio da interação entre enxadristas de Cuiabá, Várzea Grande e região. A competição será disputada no formato absoluto, sem distinção de idade ou gênero, seguindo o Sistema Suíço, em sete rodadas, com partidas de 10 minutos e acréscimo de 5 segundos por lance.
As inscrições, no valor de R$ 30,00, estão abertas até o dia 14 de junho para jogadores cadastrados na CBX, por meio do formulário disponível no site do Goiabeiras Shopping (https://encurtador.com.br/R2YLb). As vagas são limitadas a 100 participantes, com lista de espera em caso de esgotamento.
10º Torneio de Xadrez Rápido
Data: 15 de junho (domingo)
Horário: a partir das 13h
Local: 1º andar, em frente ao Enigmatrix
Inscrições: R$ 30,00
Link: https://encurtador.com.br/R2YLb
Fonte: leiagora