O Pantanal foi incluído na lista dos 50 destinos extraordinários do mundo para se visitar, da revista norte-americana “Time”. Além do bioma sul-mato-grossense, o Bioparque Pantanal, localizado em Campo Grande, também foi citado como uma das atrações. 

Pantanal
Um Belo Pôr Do Sol No Pantanal. (Foto: Arquivo/Tv Morena)

A publicação da “Time” é revisada todos os anos. Ela contém dicas de destinos ao redor do mundo para diferentes tipos de admiradores, como cidades famosas pela culinária, pelas atividades esportivas, por ser espaço de integração para a família, por trazer belezas arquitetônicas, e, claro, belezas naturais. 

Dentre os destinos destacados, estão Austrália, Albânia, França, Marrocos, Chile, Arábia Saudita, Itália, Terras Africanas, e muitos outros. 

Pantanal na Time

Na versão 2023, o Pantanal é o único representante do Brasil. A região das “terras molhadas”, como eles chamaram, foi incluída como um ponto de safári, onde é possível ver animais selvagens e paisagens exuberantes. 

Pantanal
Pantanal Foi Chamado De “Terras Molhadas” Pela Time. (Foto: Arquivo/Tv Morena)

O texto cita os peões, os animais e projetos de conservação de onças e araras azuis. Além disso, destacam a região da Nhecolândia, assim como pousadas e hotéis de Aquidauana e Miranda, que garantem uma imersão no bioma. 

A Time ainda destacou Campo Grande como ponto de partida para as excursões até o Pantanal, com o Bioparque Pantanal. A revista diz que o complexo de água doce é uma opção para os visitantes conhecerem as espécies nativas do Pantanal. 

Bioparque Pantanal (Foto: Bruno Rezende/Governo de MS)
Pessoas Visitando A Área Do Túnel Do Bioparque Pantanal (Foto: Bruno Rezende/Governo De Ms)

MS no cenário mundial do ecoturismo

O reconhecimento internacional foi comemorado pelo governo de Mato Grosso do Sul, pois inclui, definitivamente, o estado no cenário mundial do ecoturismo, no turismo de eventos, de pesquisas, cultura e também arquitetônico.

“Muito feliz com a notícia. Isso significa que a divulgação do destino está sendo bem realizado. A partir da publicação, a visibilidade do Pantanal e nossos destinos aumenta. Mostra que a gente está no caminho certo”, declara Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundação de Turismo Mato Grosso do Sul.

A expectativa é que a publicação ajude a trazer mais turistas estrangeiros para a região, alavancando as finanças do turismo. 

“Isso é fruto de um trabalho integrado de uma gestão do nosso Bioparque, que dá visibilidade para esse bioma tão importante, tão rico em pousadas, opções turísticas, passeio, contemplação”, finaliza Marcelo Ferreira Miranda, secretário de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania.

Confira abaixo o repórter Alysson Maruyama falando sobre o Pantanal na Time, na Morena FM 🎧