O Palmeiras encerrou a 30ª rodada do Campeonato Brasileiro com um empate sem gols diante do Cruzeiro, na noite de domingo (26), no Allianz Parque, em São Paulo. O resultado garantiu ao Verdão a manutenção da liderança, agora com 62 pontos, apenas um a mais que o Flamengo.
A rodada havia se tornado favorável após a derrota do Rubro-Negro para o Fortaleza, por 1 a 0, no dia anterior. Mesmo sem vencer, o Palmeiras evitou que o rival retomasse a ponta e manteve a disputa pelo título acirrada. O Cruzeiro, por sua vez, permanece na terceira posição com 57 pontos e perdeu a chance de reduzir a diferença para dois pontos.
O duelo foi marcado por fortes disputas e muitos cartões. Cinco amarelos foram distribuídos ainda no primeiro tempo e o preparador físico alviverde foi expulso. Em jogada revisada pelo árbitro de vídeo, Gustavo Gómez recebeu amarelo após falta em Wanderson, que deixou o gramado lesionado. Na cobrança de falta resultante do lance, Keny Arroyo exigiu boa defesa de Carlos Miguel.
Na etapa final, o Palmeiras chegou a balançar as redes com Ramón Sosa, mas o gol foi anulado por falta no goleiro cruzeirense. A Raposa ainda ficou com um jogador a menos após o segundo cartão amarelo de Fabrício Bruno, porém os visitantes quase marcaram nos acréscimos com Kaio Jorge, novamente parado por Carlos Miguel.
Vasco embala na competição
O Vasco emendou a quarta vitória seguida ao vencer o Red Bull Bragantino por 3 a 0, em Bragança Paulista. Pablo Vegetti, duas vezes, e GB garantiram o resultado que elevou o Cruzmaltino aos 42 pontos e à oitava colocação. A equipe tem uma das melhores campanhas do segundo turno, enquanto o Bragantino soma 36 pontos e amarga sua terceira derrota consecutiva.
adicione Dia de Ajudar às suas fontes preferenciais no Google Notícias
.
Fonte: cenariomt






