O Palmeiras ficou no empate por 0 a 0 com o Vitória na noite desta quarta-feira (19), no estádio Allianz Parque, em São Paulo. A partida foi antecipada da 37ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025.
Com esse resultado, o Verdão, sob comando do técnico Abel Ferreira, vai a 69 pontos, fica dois atrás do Flamengo e ainda pode ver o rival abrir cinco pontos de frente. Agora, fica em situação complicada na briga pelo título brasileiro.
Já o Vitória, do técnico Jair Ventura, confirma o momento de reação no campeonato, vai a 36 pontos e fica a apenas um de sair da zona de rebaixamento. E mostra que tem condições de brigar para fugir da degola.
Próximos jogos de Palmeiras x Vitória


Agora, o Palmeiras recebe o Fluminense no sábado (22), às 21h30, no Allianz Parque. E o Vitória visita o rebaixado Sport domingo (23), às 18h30, em Recife.
Como foi o jogo
No primeiro tempo, o Palmeiras naturalmente começou com mais posse de bola e foi para cima. No entanto, tinha dificuldades em criar oportunidades contra um Vitória bem postado defensivamente.
Com isso, o Verdão passou a apostar em jogadas aéreas, com bolas alçadas na área, mas sem muita objetividade. E o placar de 0 a 0 ia se mantendo.
Além disso, o time baiano também começou a se soltar e foi para cima. Aos 31min, Cantalapiedra cobrou falta e obrigou Carlos Miguel a espalmar para escanteio. E o primeiro tempo acabou mesmo empatado por 0 a 0, sem grandes emoções.
Veio o segundo tempo e o Verdão voltou melhor. Aos 4min, Allan teve duas grandes chances no mesmo lance, mas desperdiçou.
Contudo, o time baiano também estava perigoso e, aos 16min, Cantalapiedra teve outra grande chance, na cara do gol. Mas, a zaga palmeirense fez um corte providencial.
Apenas aos 22min o Palmeiras realmente ameaçou, quando Anibal Moreno mandou a bomba no ângulo e Thiago Couto espalmou. Foi a melhor chance do Verdão no jogo.
Outra oportunidade veio aos 34min, com Allan. Ele pegou a bola, acertou uma bicicleta e passou bem perto do gol. Mas, o placar ficou mesmo no 0 a 0.
Ficha técnica
Palmeiras
Carlos Miguel; Bruno Fuchs, Murilo, Micael (Felipe Anderson) e Allan; Andreas Pereira, Maurício (Facundo Torres), Raphael Veiga (Aníbal Moreno) e Jefté (Gustavo Lopes); Flaco López e Bruno Rodrigues. Técnico: Abel Ferreira
Vitória
Thiago Couto; Edu, Camutanga, Lucas Halter e Raúl Cáceres; Baralhas (Ricardo Ryller), Willian Oliveira (Dudu) e Ramon; Cantalapiedra (Matheuzinho), Renzo López (Renato Kayser) e Erick (Lucas Braga). Técnico: Jair Ventura
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR). Local: Allianz Parque, em São Paulo. Data: quarta-feira, 19 de novembro de 2025. Cartões amarelos: Erick, Cantalapiedra, Baralhas, Lucas Halter (V); Anibal Moreno, Andreas Pereira (P).
adicione Dia de Ajudar às suas fontes preferenciais no Google Notícias
.
Fonte: cenariomt






