Palmeiras e Cruzeiro confirmaram neste domingo (17) presença nas semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino. As equipes sonham com o título inédito e conquistaram a vaga com atuações decisivas nos jogos de volta das quartas de final.
No Estádio da Arena Barueri, em São Paulo, o Palmeiras reverteu a derrota no primeiro confronto contra o Flamengo (3 a 2) e venceu por 3 a 0. Os gols foram marcados por Tainá Maranhão, Brena e Amanda Gutierres, artilheira da competição com 15 gols. O time paulista dominou a partida e não deu chances ao adversário, garantindo a classificação com autoridade.
Em Belo Horizonte, o Cruzeiro fez história ao se classificar pela primeira vez para as semifinais do Brasileirão Feminino. No Estádio Independência, as Cabulosas venceram o Bragantino por 2 a 0, com gols de Letícia e Gisseli no segundo tempo. No duelo de ida, os times haviam empatado sem gols.
A outra semifinal será entre Corinthians, atual hexacampeão, e São Paulo, que busca levantar o troféu pela primeira vez. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda definirá datas e horários dos confrontos decisivos.
Fonte: cenariomt