Em tratamento contra o câncer, em Cuiabá, o adolescente Gabriel Carvalho, de 16 anos, pegou dengue, o que debilitou mais ainda a saúde dele, que agora, precisa de 40 doadores de sangue. Ele está internado no Hcan (Hospital de Câncer de Cuiabá).

Quem puder doar, deve ir ao Banco de Sangue que fica ao lado da Santa Casa e informar o nome de Gabriel Carvalho Fagan.
De acordo com a mãe do jovem, Neuriane Carvalho, há dois anos, ele foi diagnosticado com Linfoma de Rodking, um subtipo que corresponde a 5% dos casos.
“Ele fez tratamento com quimioterapia. Hoje, a doença está em remissão e faz consultas contaste aqui no Hospital do Câncer de Cuiabá”, explicou ela.
Em meio ao tratamento, Gabriel pegou dengue que, em princípio, é do tipo comum, mas que debilitou ainda mais a saúde dele. A família é moradora de Rondonópolis e está em Cuiabá para o tratamento do câncer.
Por estar muito debilitado, Gabriel precisou fazer transfusão de sangue e agora, é preciso repor os estoques. Por isso, a mãe fez um apelo que está circulando nas redes sociais.
“Sou a mãe do Gabriel, um adolescente que está internado no Hospital do Câncer em Cuiabá, com quadro grave de dengue. Estão utilizando sangue no seu tratamento. Por isso, preciso repor o sangue utilizado. Tenho que conseguir 40 doadores com máxima urgência”, diz o pedido de ajuda.
Fonte: primeirapagina