Em 2006, estreou nos cinemas e foi um enorme sucesso. Com e , a comédia arrecadou US$ 326 milhões nas bilheterias com um orçamento estimado de US$ 35 milhões.
O longa é uma adaptação do romance homônimo de Lauren Weisberger, que se inspirou em sua própria experiência como assistente da ex-editora-chefe da Vogue: .
Ela comandou a revista com mão de ferro entre 1988 e 2025. Exuberante e colorida, a implacável Miranda Priestly de Streep.

20th Century Studios
Por quase 20 anos, Anna Wintour se esquivou de perguntas sobre o filme. Durante um episódio recente do podcast Radio Hour do The New Yorker, ela finalmente abordou o assunto.
Uma opinião muito esperada
Primeiro, ela revelou se acha o filme caricato. “Sim, o filme continua sendo uma caricatura, mas por pouco. Fui à estreia vestida de Prada, sem a mínima ideia do que se tratava.”
“Acho que a indústria da moda se mostrou muito gentil com o filme, temendo que ele me retratasse de forma negativa”, confidenciou a rainha da moda. No fim das contas, depois de assistir, ela ficou agradavelmente surpresa.
“. Miuccia Prada [designer-chefe da grife italiana] e eu conversamos muito sobre ele, e eu disse a ela: “Bem, foi muito bom para você”, disse ela ironicamente, referindo-se aos negócios da diretora da marca.
“Teve Meryl Streep, fantástica. Teve também , e todas foram incríveis. No final, achei que foi uma boa ideia”, concluiu Wintour.
A sequência de O Diabo Veste Prada e será lançada nos cinemas em 30 de abril de 2026. Streep, Hathaway e Blunt estão de volta, ainda sob a direção de . E se você quiser rever o primeiro filme, ele está disponível no Disney+.
Fonte: adorocinema