Uma nova etapa da Operação Lei Secarealizada em Várzea Grande (MT), na madrugada desta quarta-feira (14), terminou com cinco pessoas presaspor dirigirem sob efeito de álcool. Um dos detidos ainda possuía restrição de habilitação, o que agravou a infração.
Durante a ação, promovida na Avenida Couto Magalhães, 48 veículos foram removidos, sendo 31 carros e 17 motocicletas. A operação teve início às 23h45 e mobilizou diferentes forças de segurança de Mato Grosso, com foco na repressão a infrações de trânsito e no reforço à segurança viária.
No total, 172 motoristas foram submetidos ao teste de alcoolemia, e 65 veículos foram autuadosapós fiscalização. Ao longo da operação, 88 Autos de Infração de Trânsito foram lavrados, incluindo:
-
26 por condução de veículo sem registro ou não licenciado;
-
16 por recusa ao teste de bafômetro;
-
15 por dirigir sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
-
14 por embriaguez ao volante;
-
17 por outras infrações diversas.
A ação foi conduzida por forças integradas da segurança pública estadual, incluindo Polícia Militar, Detran, Polícia Civil, Guarda Municipal de Várzea Grande, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal, agentes do Sistema Socioeducativo e a Politec, sob coordenação do Gabinete de Gestão Integrada (GGI).
Fonte: cenariomt