Com a base evoluĂda do CitroĂ«n C3 Aircross, a Stellantis lança o novo Opel Frontera na Europa, nome que pegou do SUV que foi vendido nos anos 90 atĂ© 2004. Mas, entre outras diferenças na comparação com o modelo da marca francesa, o novo Frontera serĂĄ vendido apenas em versĂ”es hĂbridas e 100% elĂ©tricas.
VEJA TAMBĂM:
- ImpressĂ”es: CitroĂ«n C3 Aircross terĂĄ a compra racional como trunfo para vencer a concorrĂȘncia
- Veja 10 fatos e curiosidades do Citroën C3 Aircross de 7 lugares que acaba de chegar
As peças especĂficas da Opel do novo Frontera tem muito em comum com o Mokka, um SUV totalmente elĂ©trico. Os farĂłis sĂŁo de LED e a carroceria vem com dois tons laranja e preto brilhante. Na traseira, as colunas sĂŁo largas e as lanternas, divididas lembrando alguns modelos da Hyundai.
Como muitos outros carros modernos, a cabine do novo Frontera adota um design minimalista, mas parece manter alguns botĂ”es fĂsicos. O destaque fica por conta do painel de instrumentos digital e do display de infoentretenimento, ambos de 10 polegadas. HĂĄ tambĂ©m um volante de trĂȘs raios, tecido nos bancos e muitos elementos de plĂĄstico preto. AlĂ©m disso, hĂĄ um carregador de celular por indução e duas portas USB na frente e duas na parte traseira.
Plataforma evoluĂda

O novo modelo oferecerĂĄ 460 litros no porta-malas, espaço que sobe para 1.600 litros com os encostos os bancos traseiros rebatidos. Um rack de teto tambĂ©m serĂĄ oferecido de fĂĄbrica. O banco traseiro tambĂ©m se divide em 60:40. A empresa nĂŁo mencionou se o Frontera estarĂĄ disponĂvel com um layout de assentos de trĂȘs fileiras, como acontece com o CitroĂ«n C3 Aircross .
O Opel Frontera Ă© um dos muitos novos modelos da Stellantis que irĂŁo rodar na arquitetura Smart Car, que Ă© uma evolução da plataforma CMP/eCMP. Foi confirmado que o carro serĂĄ vendido em versĂ”s hĂbridas leves, com sistema de 48 volts e motores totalmente elĂ©tricos. a versĂŁo bĂĄsica deverĂĄ vir com motor 1.2 e as mais equipadas com um elĂ©trico.
No Brasil, existem chances do C3 Aircross ser eletrificado com sistema hĂbrido leve mais adiante dentro do plano da Stellantis de ter 40 modelos do gĂȘnero no paĂs atĂ© 2030 com investimento de R$ 30 bilhĂ”es anunciado no inĂcio de março.

Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
Fonte: autoo