Com previsão para a segunda quinzena de setembro, a Omoda & Jaecoo, marca do grupo Chery, oficializa o lançamento dos SUVs Omoda 5 HEV e Omoda 7 PHEV no Brasil, dando início também à pré-venda desses modelos.
VEJA TAMBÉM:
A novidade foi antecipada ao público durante o Festival de Interlagos 2025, em São Paulo, evento que serviu para revelar detalhes do design, da tecnologia embarcada, do posicionamento de mercado, lista de equipamentos, entre outros detalhes A reportagem de AUTOO esteve presente para conferir.
Omoda 5 HEV e Omoda 7 SHS PHEV
Imagem: Divulgação
O Omoda 5 HEV surge como uma nova alternativa de entrada na linha da marca, na China ele é equipado com um motor 1.5 de 143 cv e torque de 21,9 kgfm, auxiliado por um motor elétrico que entrega 204 cv e 31,6 kgfm.
Receba notícias quentes sobre carros em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do AUTOO.
Já o Omoda 7 PHEV, é um crossover que adota o conceito “NEO Crossover”, desenvolvido pela O&J. Com um design futurista batizado de “Art in Motion X”, o modelo exibe linhas dinâmicas e iluminação.
O SUV traz um motor 1.5 que entrega 156 cv de potência e 22,4 kgfm de torque, trabalhando em conjunto com um motor elétrico capaz de gerar 204 cv e 31,6 kgfm. Neste modelo, o foco é maximizar o uso da energia elétrica, utilizando a bateria até sua carga se esgotar antes de acionar o motor a gasolina. Quando ambos os motores funcionam juntos, a potência combinada alcança 339 cv e 52 kgfm de torque.
Além disso, a Omoda já sinalizou que pretende ampliar sua gama no futuro com o lançamento do Jaecoo 8, um SUV maior e mais sofisticado, que deve complementar ainda mais a oferta da marca no país.
Segundo Peng Hu, Country Manager da Omoda & Jaecoo no Brasil, “O Brasil é um mercado estratégico para nós. Estamos em um momento especial, com operação estruturada e um plano consistente, sempre colocando o consumidor em primeiro lugar. O lançamento do Omoda 5 HEV e do Omoda 7 SHS PHEV representa uma nova etapa da nossa evolução no país, resultado de ouvir atentamente a voz do cliente brasileiro”.
Você conhece a Omoda e Jaecoo?
Imagem: Divulgação
Apesar de terem sido lançadas juntas, as duas marcas apresentam propostas diferentes e dividirão o mesmo espaço físico nas concessionárias, em uma estratégia semelhante à que vemos entre Volkswagen e Audi ou Peugeot e Citroën, que compartilham pontos de venda, mas mantêm identidades próprias.
A Omoda mira especialmente o público jovem, apostando em um design moderno e uma forte ênfase em tecnologia, enquanto a Jaecoo foca em um perfil mais clássico, com veículos robustos, potentes e até voltados para o uso off-road. Seu visual traz influências claras de marcas europeias, japonesas e americanas consagradas, como Volkswagen, Fiat, Jeep e Toyota.
Com o objetivo de fortalecer sua presença fora da China, o grupo Chery planeja lançar até 10 novos modelos focados no segmento de SUVs nos próximos dois anos, para as duas marcas no Brasil. A meta ambiciosa é vender 30 mil unidades anuais no país, além de atender à demanda de exportação para outras nações da América do Sul.
Para isso, a estratégia de distribuição já está avançada: foram identificados 55 locais estratégicos para instalação de concessionárias, com algumas unidades já funcionando em grandes centros urbanos, como São Paulo. O plano prevê a abertura de até 150 lojas até 2028, ampliando o alcance das marcas.
Fonte: autoo