A marca chinesa Omoda confirma que duas novidades que foram apresentadas no Salão de Xangai (China), entre os dias 27 de abril e 2 de maio vão ser vendidos no Brasil: são eles o Omoda C7 e o Omoda 3.
VEJA TAMBÉM:
Ambos foram revelados oficialmente pela fabricante e fazem parte da estratégia da marca de consolidar sua posição como referência em crossovers para diferentes perfis da nova geração de consumidores.
Receba notícias quentes sobre carros em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do AUTOO.
Omoda C7
Com estreia marcada para o Brasil até o fim de 2025, o Omoda C7 chega mirando um público mais maduro e exigente. O SUV se destaca por seu visual elegante, ancorado no conceito “Art in Motion X”, que dá à dianteira uma assinatura visual em formato de X, somando linhas fluídas e soluções aerodinâmicas discreta, como os limpadores embutidos e as janelas niveladas à carroceria.
Imagem: Divulgação
Por dentro, o modelo traz uma central multimídia de 15,6 polegadas com comando de voz em quatro zonas, som panorâmico com 12 alto-falantes e isolamento acústico de dupla camada.
A cereja do bolo? A versão híbrida 7 SHS (Super Hybrid System), que alcançou incríveis 1.457 km de autonomia (pelo ciclo chinês CLTC) durante a Super Maratona, evento que percorreu o trajeto de Xangai a Wuhu com jornalistas de nove países.
Omoda 3: design Mecha e experiência gamer no volante
Imagem: Divulgação
Com chegada prevista ao Brasil em 2027, o Omoda 3 representa o outro extremo da nova geração de motoristas: os jovens imersos no universo geek, gamer e futurista.
O visual ousado aposta em linhas angulosas, faróis em LED que lembram raios e um capô esculpido para reforçar a esportividade. A inspiração foi o universo Mecha, diretamente dos animes e jogos de ficção científica.
Dentro da cabine, o ambiente é puro sci-fi. Botão de partida que simula ignição de nave, materiais de fibra de carbono e uma interface gráfica inspirada em robôs gigantes.
E mais: o cockpit pode ser integrado a consoles de videogame, transformando o veículo em uma verdadeira central de jogos sobre rodas.
Omoda quer mais: foco total nos crossovers
Com a revelação do OMODA 3 e o lançamento global do C7, a marca reforça seu DNA como especialista em crossovers. A ideia é clara: formar uma família completa de SUVs urbanos para atender diferentes estilos de vida.
Fonte: autoo