Leitora assídua, Olivia Rodrigo revelou recentemente sua mais nova obsessão literária. Em uma entrevista à Vogue Magazine que começou a repercutir nesta quinta-feira (15), a cantora aqueceu o coração dos fãs brasileiros ao contar que está lendo “A Hora da Estrela”, um romance de autoria de Clarice Lispector. Como o livro chegou até a artista? Foi uma outra cantora que deu de presente para ela. Saiba quem!
Foto: Instagram/@oliviarodrigo
A voz de “Vampire” revelou que foi a cantora estadunidense St. Vincent quem deu o livro de presente a ela. “Minha amiga Annie comprou para mim quando estávamos fazendo shows juntas no Brasil”, disse a cantora, que foi uma das headliners do Lollapalooza Brasil, em São Paulo, no fim de março.
“Ela [Annie] me dá todos os meus livros favoritos. Eu estou marcando tudo, todas as palavras são tão lindas, estou até escrevendo nas margens”, complementou Olivia a respeito da obra de Clarice Lispector. Quando a cantora diz Annie, ela se refere à St. Vincent, que nasceu Anne Erin “Annie” Clark.
BRASIL MENTIONED!!!
“Esse é o livro que estou lendo no momento, minha amiga Annie, St. Vincent deu para mim. Nós estávamos fazendo shows juntas no Brasil faz pouco tempo. Ela é tão doce.” pic.twitter.com/96dr2QYu4o
— Olivia Rodrigo Brasil | Fã-site (@oliviarodrbr) May 15, 2025
Sobre o que fala o livro que Olivia está lendo?
Foto: Editora Rocco
“Pouco antes de morrer, em 1977, Clarice Lispector decide se afastar da inflexão intimista que caracteriza sua escrita para desafiar a realidade. O resultado desse salto na extroversão é
A hora da estrela, o livro mais surpreendente que escreveu. Se desde
Perto do coração selvagem, seu romance de estreia, Clarice estava de corpo inteiro, todo o tempo, no centro de seus relatos, agora a cena é ocupada por personagens que em nada se parecem com ela.A nordestina Macabéa, a protagonista de
A hora da estrela, é uma mulher miserável, que mal tem consciência de existir. Depois de perder seu único elo com o mundo, uma velha tia, ela viaja para o Rio, onde aluga um quarto, se emprega como datilógrafa e gasta suas horas ouvindo a Rádio Relógio. Apaixona-se, então, por Olímpico de Jesus, um metalúrgico nordestino, que logo a trai com uma colega de trabalho. Desesperada, Macabéa consulta uma cartomante, que lhe prevê um futuro luminoso, bem diferente do que a espera.Clarice cria até um falso autor para seu livro, o narrador Rodrigo S.M., mas nem assim consegue se esconder. O desejo de desaparecimento, que a morte real logo depois consolidaria, se frustra.
Entre a realidade e o delírio, buscando social enquanto sua alma a engolfava, Clarice escreveu um livro singular.
A hora da estrela é um romance sobre o desamparo a que, apesar do consolo da linguagem, todos estamos entregues”, destaca José Castello, jornalista, escritor e Mestre em Comunicação pela UFRJ, a respeito do último livro escrito por Clarice Lispector.
Fonte: portalpopline