A iniciativa é realizada pela Associação Atlética e Cultural Nacional, em parceria com a Prefeitura de Várzea Grande, com a colaboração do Mutirum Instituto da Cultura e recursos do Ministério do Desenvolvimento, Assistência Social, Família e Combate à Fome, por meio de emenda parlamentar do ex-deputado federal Dr. Leonardo.
O Viver Melhor tem como objetivo fortalecer vínculos familiares e enfrentar vulnerabilidades sociais, especialmente o uso de álcool e drogas. As atividades incluem aulas de hidroginástica, artesanato, literatura, corte e costura, break dance, violão, marketing digital, futebol, dança, teatro e skate.
Segundo Vlasviane Araldi, presidente da Associação Atlética e Cultural Nacional, os locais das oficinas foram escolhidos estrategicamente para atender comunidades com maior vulnerabilidade social e incidência de problemas ligados à violência.
“Buscamos pontos estratégicos onde há maior concentração de pessoas vulneráveis. O foco é fortalecer vínculos e proporcionar melhor qualidade de vida para as famílias, combatendo os efeitos do álcool e das drogas”, afirma.
A maioria das oficinas já está em andamento e a recepção tem sido muito positiva. Novas turmas estão previstas para começar nos próximos dias, ampliando o atendimento para cerca de 1.200 pessoas, entre crianças, adolescentes e adultos.
Com essa estrutura, o Viver Melhor atua na promoção da saúde e no fortalecimento social em Cuiabá, utilizando esporte, cultura e lazer para transformar a realidade de centenas de famílias.
Fonte: leiagora