Estão abertas as inscrições para a , que será realizada entre os dias , em . A capacitação, gratuita, integra o ciclo formativo em audiovisual do projeto , contemplado pela no edital .
Com certificação, acessibilidade em Libras e direito a lanche no intervalo, as aulas acontecem das , no , em Barra do Garças.
A oficina será conduzida pelo músico e compositor , artista com trajetória de décadas na cena cultural do Araguaia. Autor de oito discos, tem músicas utilizadas em documentários e filmes, além de trabalhos em peças teatrais, festivais e outras produções audiovisuais. Para ele, a trilha sonora tem papel fundamental na narrativa.
“A música é uma linguagem que todos carregam desde pequenos, ligada às experiências pessoais de vida. No cinema, ela pode transportar as pessoas para dentro da narrativa, adicionando pulsações, sensações e até elementos que vêm de fora da história para somar a ela”, explica Arbués.
Desde março, o já ofertou oito oficinas gratuitas voltadas para diferentes etapas da cadeia do audiovisual no Médio Araguaia, reunindo mais de 220 participantes. As formações já realizadas abrangeram temas como .
Após a oficina de trilha sonora, a próxima etapa será em outubro, com o tema .
Sobre a iniciativa
O projeto é desenvolvido pela , que atua como Ponto de Cultura em Barra do Garças. Conta com a parceria do Núcleo de Produção Digital da UFMT – Campus Araguaia.
Como resultado dos encontros, serão produzidos com temáticas sociais e econômicas relevantes para a região e .
📅
⏰
📍
🎟 AQUI
Fonte: leiagora