O objetivo da formação é capacitar os participantes para contar histórias reais de forma criativa, utilizando fatos, relatos e memórias. Durante as atividades, os alunos irão elaborar roteiros, e os dois melhores trabalhos serão selecionados para gravação dentro das etapas do projeto Araguaia em Curso.
De acordo com a ministradora do curso, Carina Benedeti, os temas abordados nas produções documentais ajudam a revelar contextos, universos de sentidos e significados da identidade local na tela. “Tudo isso é fundamental para a valorização da diversidade cultural. Então, produzir documentários locais impacta a cultura muito positivamente”, enfatiza. Ela também destaca o impacto econômico do audiovisual, que gera renda e estimula a economia criativa.
Os encontros acontecem na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) – campus de Barra do Garças, a partir das 14h até as 17h.
As inscrições para oficina de “Pesquisa e Elaboração de Roteiros para Documentário” podem ser feitas através do link:https://forms.gle/QBiG4VXimZUZp5eL6.
A formação ainda oferecerá certificado, lanche e contará com acessibilidade em Libras, garantindo a inclusão de pessoas surdas no processo de aprendizagem.
Oficina “Pesquisa e Elaboração de roteiros para Documentários” – Projeto Araguaia em Cursos: Formação e Aperfeiçoamento Profissional
Data: 07.4 a 11.4
Local: Universidade Federal de Mato Grosso – Campus Barra do Garças, no núcleo de produção digital (PND, sala 221, Bloco 5)
Horário: a partir das 14h
Fonte: leiagora