Mendes destacou que, embora o TCE ainda esteja formalmente processando o pedido feito pelo governo, a autorização foi dada verbalmente pelo presidente do tribunal, o conselheiro Sérgio Ricardo.
“Nós tivemos aqui uma autorização verbal do presidente, do conselheiro Guilherme, do Ministério Público de Contas, do doutor Alisson, de que nós podemos imediatamente, para ganhar tempo. O Tribunal de Contas está internamente processando o pleito que nós formulamos e encaminhamos ao Tribunal através das áreas técnicas. Entretanto, o presidente e os presentes, eles já autorizaram que nós possamos imediatamente publicar e iniciar a contratação dos novos trechos nos modelos propostos pelo governo”, afirmou Mauro.
O primeiro edital será lançado para a execução das obras em três trechos específicos da cidade, com o processo de contratação das empresas iniciando imediatamente. A expectativa é que, após a publicação dos editais, o processo de contratação e execução das obras aconteça de forma acelerada.
“Os encaminhamentos todos já estão quase prontos, para que as contratações sejam feitas, para que os procedimentos sejam executados o mais rápido possível”, explicou o conselheiro.
Sérgio Ricardo também destacou que um grupo de auditores do TCE acompanhará permanentemente o andamento das obras para garantir que todos os procedimentos estejam sendo realizados corretamente, com a devida fiscalização.
Fonte: leiagora