Ela interpretou uma viciada em drogas em , uma jovem no estranho mundo de e a esposa de um matemático esquizofrênico em . Ao longo de seus 40 anos de carreira, foi muitas coisas, muitas delas bem lembradas, mas você pode ter a sensação de que na última década ela não apareceu muito nos holofotes.
Existem vários motivos pelos quais você pensa isso quando, na realidade, Connelly nunca parou de trabalhar.

TNT
Desde 2020, ela é Melanie Cavill, protagonista de . A série da AMC (que, no Brasil, podemos ver pela Netflix, exceto a quarta temporada) é baseada no filme homônimo de e se passa em um mundo distópico onde o planeta se tornou um deserto congelado.
Da mesma forma, em 2022, ela atuou em no papel de Penelope Benjamin, o interesse amoroso do piloto interpretado por . O filme se tornou uma das maiores bilheterias da história, arrecadando 1,44 bilhão de dólares mundialmente. Portanto, se você foi um dos milhares de espectadores que foram aos cinemas na época, certamente se lembra da atriz.
Seu projeto mais recente é a série de ficção científica , do Apple TV+, que já foi . Na trama, Connelly interpreta Daniela, a esposa do protagonista Jason Dessen (), um especialista em astrofísica que é sequestrado por uma versão alternativa de si mesmo e jogado em uma realidade paralela de sua vida.
Tempo de descanso entre projetos
Embora possamos vê-la em vários projetos importantes, Jennifer Connelly é uma atriz que decidiu dar um espaço maior entre seu trabalho e sua vida pessoal para passar mais tempo com a família, além de colaborar em projetos fora das câmeras que também a mantém ocupada.
Outro motivo pelo qual você não viu Connelly tanto na tela é porque alguns de seus trabalhos nos últimos anos não tiveram o impacto esperado. É o caso de , um drama dirigido por que não teve uma distribuição muito ampla.
Algo parecido aconteceu com , de , que depois de estrear em 2017 recuperou apenas 26 milhões de dólares dos 38 milhões que havia custado. Recebeu bons elogios, mas eles não se traduziram em ingressos vendidos.

Paramount Pictures
Por outro lado, uma de suas produções mais notáveis nos últimos anos foi , um filme da Marvel que certamente lhe parece familiar. Ela interpreta Karen, a inteligência artificial que acompanha o traje de Peter Parker. Ou seja, embora seu papel seja notável no filme, não a vimos na tela porque ela apenas emprestou sua voz.
Ela também participou da ação de ficção científica , que foi um grande sucesso ao ser lançado em 2018 e atualmente .
Trabalhos escolhidos com mais cautela
Depois de ganhar o Oscar por Uma Mente Brilhante, Connelly passou a escolher seus trabalhos com mais cautela. Desde o início dos anos 2000, a atriz trabalha em, no máximo, alguns filmes por ano – com raras exceções. Em entrevista ao The Guardian em 2009, ela afirmou que tirou um período sabático com seu parceiro, Paul Bettany, para poder curtir os filhos juntos.
“É maravilhoso. Meu trabalho realmente combina comigo”, disse Connelly, destacando a sorte que teve por poder priorizar sua família em vez de seu trabalho de vez em quando.
Ser um rosto conhecido em Hollywood permitiu que ela se tornasse embaixadora de diversas causas nas quais acredita, o que também a manteve ocupada. Em 2005, foi escolhida pela Amnistia Internacional para a educação em direitos humanos, posição na qual deveria transmitir valores em relação aos direitos das crianças. Ela também colaborou com Save the Children em 2012 com funções semelhantes.
Além disso, são muitas as marcas que contam com ela para ser sua imagem oficial. A Shiseido, empresa japonesa de cosméticos, queria que Connelly os representasse, já que a atriz ficou conhecida nos anos 1980 por uma série de propagandas que chegaram ao mercado japonês. Balenciaga, Louis Vuitton e Revlon também a contrataram para representar a marca. A atriz tem uma reputação muito boa e é por isso que existem tantas empresas que a querem como um rosto visível.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. ou em sua plataforma de áudio favorita, e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema