Carros & Motos

O impacto do Novo VW T-Roc nos futuros Nivus e T-Cross: o que esperar da dupla da Volkswagen?

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Nivus e T-Cross vão mudar para sempre? Novo VW T-Roc revela o futuro da dupla

O novo VW T-Roc foi lançado na Europa e antecipa o design e a motorização híbrida dos futuros Nivus e T-Cross no Brasil. Confira!

O novo VW T-Roc foi revelado na Europa e, embora não venha para o Brasil, ele é a chave para o futuro do Nivus e do T-Cross. O SUV médio serve como um laboratório para a Volkswagen. Por isso, ele adianta as grandes transformações que veremos nos modelos mais vendidos da marca por aqui.

As novidades vão muito além do visual. Elas indicam uma revolução no acabamento interno e, principalmente, na motorização dos SUVs compactos.

Acompanhe o Garagem360 e veja os detalhes que importam para nós!

O que o novo VW T-Roc adianta sobre o visual?

O novo VW T-Roc mostra que o futuro do design da Volkswagen é mais arredondado. As linhas do SUV combinam elementos dos elétricos da família ID com os lançamentos mais recentes da marca. Além disso, o modelo cresceu. Agora, ele mede 4,37 metros de comprimento, com um porta-malas generoso de 465 litros.

VW T-Roc; Nivus; T-CrossVW T-Roc; Nivus; T-Cross

Foto: Divulgação / Volkswagen

Por dentro, a mudança é ainda mais notável. A Volkswagen ouviu as críticas dos clientes e aprimorou o acabamento. O interior conta com menos plástico duro e materiais de qualidade superior. A central multimídia agora tem uma tela de 12,9 polegadas, mas a boa notícia é o retorno de botões físicos para comandos importantes.

Nivus e T-Cross finalmente serão híbridos no Brasil?

Então, essa é a pergunta mais importante para o nosso mercado, e a resposta é quase um “sim”. O novo T-Roc estreia a plataforma MQB Hybrid. Essa base eletrificada é o grande trunfo da Volkswagen para o futuro, e ela deve, sim, chegar ao Brasil nos próximos Nivus e T-Cross.

VW T-Roc; Nivus; T-CrossVW T-Roc; Nivus; T-Cross

Foto: Divulgação / Volkswagen

A confirmação veio do próprio CEO da Volkswagen, Thomas Schäfer. Em entrevista à revista britânica Autocar, ele afirmou que a “América do Sul precisa de um conjunto motriz HEV”, a sigla em inglês para veículo elétrico híbrido. A declaração é um sinal claro dos planos da marca para a nossa região.

Opções de motores do novo T-Roc

No entanto, ainda não sabemos qual tipo de eletrificação será usada no Brasil. No entanto, as motorizações do T-Roc europeu nos dão excelentes pistas do que esperar. Veja as configurações disponíveis por lá:

  • Híbrido Leve (1.5 TSI): com opções de 115 cv ou 150 cv.
  • Híbrido Leve (2.0 TSI): com 190 cv de potência e tração integral.
  • Híbrido Pleno (1.5 TSI + elétrico): com potências combinadas de 136 cv ou 170 cv.

Portanto, o novo T-Roc é como uma janela para o futuro. Embora ele não pise em solo brasileiro, suas inovações em design, acabamento e tecnologia híbrida estão a caminho dos SUVs que já são um sucesso por aqui.

E você, o que achou do novo visual? Está animado com a possibilidade de um Nivus ou T-Cross híbrido? Deixe sua opinião nos comentários!

Confira: Novo Hyundai Ioniq 3 chega para ser o terror da Tesla com preço baixo


Entrar no canal do Whatsapp

Escrito por

Kawane Licheski

Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fez da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.

Escrito por

Kawane Licheski

Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fez da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.

Fonte: garagem360

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.