é um dos maiores diretores do terror atual, responsável por , , . Após , , o que inclui um filme de lobisomem no século 13. Isso levantou teorias dos fãs de que ele estaria criando seu próprio universo cinematográfico.
Desde sua estreia no cinema com A Bruxa, lançado em 2015, os filmes de Robert Eggers exploram criaturas folclóricas do terror e da fantasia em sua trama, mas o diretor está realmente fazendo um universo compartilhado?
Robert Eggers está criando um universo cinematográfico de terror? Cena de Nosferatu tem conexão com seu próximo filme
![D26C21Ed8E4F1Ef85Fcfce63410315A4 2025 word3](https://media.diadeajudar.com.br/wp-content/uploads/2025/02/08102540/d26c21ed8e4f1ef85fcfce63410315a4.jpg)
Universal Pictures
Uma cena deletada de Nosferatu coloca novos elementos neste especulado universo compartilhado de terror comandado por Robert Eggers. No filme, Thomas Hutter () questiona Conde Orlok () sobre um ritual que ele viu nas montanhas da Transilvânia, onde a população local mata um vampiro no cemitério.
Uma versão estendida de Nosferatu foi lançada, apenas quatro minutos mais longa, mas fornece mais detalhes sobre esta cena em questão. , Orlok explica para Thomas que se trata da véspera Festa de “Sfântul Andrei” (Santo André), quando todo o mal do mundo é liberado: “A magia do diabo ordena que o lobo fale com as línguas dos homens”, o que seria uma referência ao folclore do lobisomem.
O melhor filme de vampiros? É por isto que todo fã de terror precisa ver Nosferatu!
Curiosamente, Robert Eggers confirmou que um dos seus próximos filmes será Werwulf, uma história de lobisomem na Inglaterra do século 13. Por mais que Nosferatu seja ambientado no século 19, as temáticas de Eggers conversam de alguma forma, ainda que não diretamente conectadas, e ele irá expandir a mitologia sobre o lobisomem.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. ou em sua plataforma de áudio favorita, e seja um Adorer de Carteirinha.
Fonte: adorocinema