“Nesta semana nós devemos estar lançando as obras de arte, que são as pontes que ainda têm que ser reforçadas e melhoradas e, depois disso, a gente lança a licitação dos terminais de CPA, do Porto, de Várzea Grande e do Coxipó . Depois a gente lança as obras das paradas e das estações”, disse em entrevista na última semana.
Ainda de acordo com o secretário, a licitação para a conclusão do trecho do modal que ligará a Avenida do CPA até a região do Porto está prevista para ocorrer em junho.
Após o governo romper com o Consórcio BRT, as obras do modal foram retomadas com a divisão do restante dos serviços em lotes e a contratação de várias empresas. O Governo afirma que já tem garantido em caixa os recursos necessários para a conclusão dos trabalhos.
Conforme Padeiro, as empresas têm o prazo de 150 dias para concluir o trecho entre o Hospital do Câncer e o CREA – exceção feita ao trecho entre o Viaduto da Sefaz e a Defensoria Pública, que não passou por obras, assim como a conclusão de calçadas e outras adequações em Várzea Grande.
“Eles estão cumprindo, mesmo com todo esse volume de chuva que tem caído. Estão cumprindo e a gente espera que essas obras, esse primeiro pedaço, esteja concluído no prazo de 150 dias”, contou. “Agora em junho a gente já lança a licitação para a conclusão do trecho do BRT dentro da cidade de Cuiabá, que é do CPA até o Porto e retorno até o CPA”.
Fonte: Olhar Direto