Novo Volkswagen Taos 2026 chega ao Brasil em outubro com visual renovado
O Volkswagen Taos 2026 está de malas prontas para o Brasil! Descubra as novidades no visual, interior e saiba quando o SUV chega.
O Volkswagen Taos 2026 está prestes a desembarcar no Brasil com mudanças importantes. O SUV médio da marca alemã chegará com um visual renovado, mais tecnologia e, além disso, uma nova origem de fabricação.
A expectativa é que o modelo seja apresentado oficialmente em outubro. As novidades prometem acirrar a briga no segmento dos SUVs. O Taos, que já é um carro bem aceito, ganhará argumentos para conquistar novos clientes.
Quer conhecer mais sobre o SUV alemão? Então vem que o Garagem360 revela os detalhes!
Como será o novo Volkswagen Taos 2026?
A principal mudança no Volkswagen Taos 2026 está na aparência. Isso porque o SUV adota o mesmo visual do modelo lançado nos Estados Unidos. Na dianteira, os faróis ficam mais finos e contam com tecnologia de LED.
Similarmente, a grade também foi redesenhada, ficando mais estreita e ganhando uma faixa de luz que a conecta aos faróis, um detalhe inspirado em modelos como o Nivus e o Tiguan europeu.
Além disso, o para-choque foi totalmente refeito, com uma entrada de ar maior e um aplique prateado que dá um ar mais robusto.
Já na parte de trás, a novidade fica por conta das lanternas. Elas agora são interligadas por uma barra horizontal, seguindo a tendência de design da Volkswagen. Por fim, as rodas de liga leve podem chegar a 19 polegadas, dependendo da versão.
Interior mais tecnológico e confortável
Por dentro, o Taos também evoluiu. O painel foi modernizado e se assemelha ao do novo Jetta. Contudo, o destaque é a central multimídia, que agora tem um aspecto flutuante. No Brasil, o carro deve vir equipado com a tela da VW Play de 10 polegadas.
O acabamento também recebeu atenção, com novos materiais nos bancos e apliques metalizados nas saídas de ar. O painel de instrumentos continua sendo o Active Info Display, totalmente digital e configurável, com uma tela de 10,25 polegadas.
E a motorização do SUV?
Quando o assunto é motor, a Volkswagen decidiu manter a receita de sucesso. O SUV continuará sendo equipado com o conhecido e confiável motor 1.4 turbo flex.
No entanto, ele vem combinado com uma novidade importante que chegou pouco antes da reestilização: o câmbio automático de oito marchas.
- Motor: 1.4 TSI (turbo) flex de 150 cv de potência e 250 Nm de torque.
- Câmbio: automático de oito velocidades.
- Produção: o modelo deixará de ser fabricado na Argentina e passará a vir do México.
- Tração: continuará sendo sempre dianteira.
Assim, a mudança na produção, da Argentina para o México, é uma decisão estratégica da Volkswagen para o mercado latino-americano.
Curtiu as novidades do Taos? Tem vontade de colocar um na sua garagem? Conta para a gente nos comentários!
Escrito por
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fez da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.
Escrito por
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fez da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.
Fonte: garagem360