Combate ao Mosquito
Educação

Novo secretário de Educação promete mudanças pedagógicas e entrega de uniformes até abril

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá
O novo secretário municipal de Educação de Cuiabá, Amauri Monge Fernandes, afirmou que a principal meta da sua gestão será o fortalecimento da política pedagógica, com foco na melhoria do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) da capital. Em entrevista concedida nesta terça-feira (8), Fernandes garantiu que vai implementar formações continuadas para profissionais da rede e lançar novos programas voltados à Educação Infantil e ao Ensino Fundamental Anos Iniciais.
​Leia mais: 
“A gente completou o diagnóstico que já estava sendo feito pela secretária Solange e agora vamos implementar novas ações, principalmente no campo pedagógico. Quinta e sexta agora a gente lança um novo programa para a Educação Infantil e para a Educação Fundamental Anos Iniciais”, disse.
Fernandes destacou que a gestão trabalhará com materiais fornecidos pelo governo estadual, por meio de regime de colaboração, e que a meta é elevar em ao menos 10% o IDEB do município já no próximo ano.
Nomeado na última quarta-feira (2), o novo secretário substitui Evanilda Solange Dias, que deixou o cargo em meio a um cenário de instabilidade na pasta, marcado por atraso no início do ano letivo, questionamentos sobre a contratação emergencial de cuidadoras de alunos com deficiência (CADs) e pedidos de exoneração de diretores escolares.
Sobre a entrega de uniformes escolares, Fernandes afirmou que a previsão é que a distribuição seja concluída até o final de abril. A promessa inicial da gestão municipal era de entrega até 45 dias após o início das aulas, o que ainda não foi totalmente cumprido.
“Infelizmente alguns atrasos acontecem, isso é normal. Mas a gente agora no mês de abril, até o final de abril, devemos ter todos os uniformes na rede já distribuídos”, afirmou.
Ao ser questionado sobre as cuidadoras de alunos com deficiência, negou que haja dificuldades na nomeação desses profissionais. Segundo ele, os pedidos são atendidos em até uma semana após a apresentação dos laudos pelas unidades escolares.
“A gente faz o processo em menos de uma semana. Então, não há dificuldade nenhuma em colocar as CADs para atender as nossas crianças”, garantiu.
A definição sobre quem assumirá o cargo de secretário adjunto na área pedagógica ainda está sendo discutida com o prefeito Abilio Brunini (PL), responsável pela nomeação de Fernandes. O secretário disse que a escolha deve ser feita nos próximos dias.

 

Fonte: Olhar Direto

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.