VÁRZEA GRANDE

Novo Secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de VG é Ex-superintendente da Fecomércio

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá
A prefeita por Várzea Grande, Flávia Moretti, e o vice-prefeito, Tião da Zaeli – ambos do PL, anunciaram o ex-superintendente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio-MT), Igor Cunha, como novo secretário municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer. Ele, que deixou a entidade em maio, será, em seis meses de governo, o terceiro nomeado para comandar a Pasta.

A chefe do Executivo municipal deu as boas-vindas ao novo secretário e destacou que seu nome foi unanimidade entre ela o vice-prefeito. “Conheço bem a competência do Igor e sei da sua dedicação em tudo que faz. É uma pessoa muito íntegra e que, com certeza, somará muito em nossa gestão”, disse Moretti.

O vice-prefeito Tião da Zaeli parabenizou o novo secretário. “A Educação é uma área na qual a gestão Flávia-Tião não fazemos política. O Igor é uma pessoa muito competente e estudioso. Estamos felizes que ele aceitou este cargo tão importante em nosso município”, disse.

Igor, que é formado em Administração e Direito pela Universidade de Cuiabá (Unic), somado à graduação em Gestão Comercial pela Unirondon, está cursando mestrado em Sociologia pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Ele reforçou o papel da Educação em sua trajetória e disse estar pronto para a missão.

“Aceitei a missão, pois sou apaixonado pela Educação, pois foi ela que me fez ser quem sou hoje. Também sou um grande incentivador do esporte, pois sei também do seu poder transformador. Vim compartilhar conhecimento e trabalhar em conjunto com os professores, os diretores e os demais profissionais da nossa Secretaria”, afirmou Igor.

Cunha também possui especialização em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral, especialização em Gestão de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e é técnico em Produção Neurolinguística. 

Essa é a terceira vez em seis meses de mandato que a prefeita troca o ‘comandante’ da pasta da Educação. Primeiramente, foi gerida pelo padre Edson Sestari, que ficou na Pasta até abril. Na sequência, foi anunciado o nome do professor Cleiton Marino Santana, que ficou os último três meses.

Não há informações quanto à motivação para a nova mudança.


 
Com assessoria

Fonte: leiagora

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.