Novo Nissan Leaf 2026 chega com 487 km de autonomia para brigar com o Tesla
O novo Nissan Leaf 2026 foi revelado! Com 487 km de autonomia e motor mais potente, o pioneiro elétrico volta para brigar com o Tesla.
O novo Nissan Leaf 2026 foi oficialmente revelado no Japão nesta quarta-feira (24), marcando a chegada da terceira geração de um dos carros elétricos mais importantes da história.
A princípio, o modelo chega com a missão de reconquistar espaço no mercado, apostando em uma autonomia muito maior, mais potência e a promessa de manter um preço competitivo para incomodar rivais de peso.
Bora conhecer todos os detalhes do novo Leaf? Então vem descobrir com o Garagem360!
Novo Nissan Leaf 2026 tem autonomia para incomodar
A principal evolução do Nissan Leaf 2026 está na sua capacidade de rodar mais com uma única carga. Equipado com uma nova bateria de 75 kWh, o modelo agora alcança até 487 km de autonomia, um aumento de 34% em relação à geração anterior. Esse número o coloca em pé de igualdade com concorrentes mais caros.
Além de rodar mais, o Leaf também ficou mais forte. Agora, o novo motor elétrico entrega 214 cavalos de potência e um torque instantâneo de 35,4 kgfm. Dessa forma, garante agilidade no trânsito da cidade e ultrapassagens seguras nas estradas.
O que mais mudou na nova geração?
Inicialmente, a Nissan investiu em diversas melhorias tecnológicas para deixar o Leaf mais eficiente e durável. As inovações vão desde o conjunto mecânico até a praticidade na hora de recarregar, mostrando que o projeto foi pensado para os desafios atuais do mercado de elétricos.
Dá só uma olhada nas melhorias:
- Sistema de propulsão: um novo conjunto “3 em 1” une motor, inversor e redutor em uma única peça, reduzindo peso e melhorando a eficiência.
- Bateria: pela primeira vez, a bateria do Leaf tem refrigeração líquida, o que aumenta sua vida útil e desempenho em diferentes climas.
- Recarga: o carro será compatível com os dois principais padrões de tomada dos EUA, incluindo o NACS, que é o padrão da Tesla.
- Praticidade: a função “Plug & Charge” simplifica o processo de pagamento em estações de recarga públicas.
Briga contra Tesla, Ford e Hyundai
Porém, apesar dos avanços, o caminho do novo Leaf não será fácil. Nos Estados Unidos, onde ele será lançado primeiro, a Nissan enfrentará rivais como Tesla e Ford, que já possuem uma rede de recarga muito maior e mais estabelecida.
Assim, a estratégia da marca japonesa será oferecer um carro com ótima autonomia e tecnologia por um preço mais acessível.
Para reforçar sua imagem de inovação, o Nissan Leaf 2026 já chega premiado. Além disso, o carro foi incluído na prestigiada lista dos 10 Melhores Motores e Sistemas de Propulsão de 2025 da WardsAuto, um reconhecimento que sua primeira geração também conquistou em 2010.
Comente abaixo: você acredita que ele tem o que é preciso para voltar a ser um dos elétricos mais vendidos do mundo?
Escrito por
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fez da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.
Escrito por
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fez da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.
Fonte: garagem360