Acontece nesta sexta-feira (28), o lançamento do livro “A Máfia das Loterias”, escrito pelo historiador cuiabano João Carlos Ferreira e narrado pelo Senador pelo PR do Paraná, Alvaro Dias, às 09h da manhã, no Salão Nobre Secretário Cloves Vettorato – Palácio Paiaguás. A obra traz uma investigação profunda sobre os bastidores obscuros das loterias no Brasil, revelando fatos surpreendentes e reflexões necessárias para a sociedade. A presença do senador no evento enriquecerá o debate com sua visão crítica sobre o tema e seu impacto no cenário político social brasileiro.
Os desfechos das CPIs podem ser os mais diversos, diante disso, João Carlos Ferreira decidiu se aventurar pela linha editorial da literatura narrativa e, depois de um encontro com Alvaro Dias, surgem detalhes sobre o sagaz esquema que teria movimentado mais de 30 milhões de reais entre 2002 e 2006, por meio da Loteria Federal.
Conforme o Senador, apostadores das loterias repetiam a estratégia de João Alves, da CPI do Orçamento, e ganhavam centenas de vezes. “As denúncias que fiz no Senado escancararam esse movimento criminoso, não foram esquecidas e inspiraram o brilhante escritor João Carlos Ferreira a lançar o livro ‘A Máfia das Loterias'”, ressaltou ele.
“Nosso objetivo é fazer com que os fatos voltem à tona, revelando o segredo por trás dos grupos de pessoas e instituições que controlam as loterias e os jogos no Brasil. É também uma denúncia atual, pois essas manipulações continuam acontecendo. Então, precisamos fazer com que a sociedade não coloque isso também na tábua do esquecimento “, destaca o escritor.
Ferreira acrescenta que a escolha do local para lançamento – Palácio Paiaguás – se deu pelo fato de o governador Mauro Mendes, o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia e o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Allan Kardec Benitez, reconhecerem na figura de Alvaro Dias, um importante político, que teve quatro mandatos como senador e foi governador pelo Paraná.
Lançamento do livro “A Máfia das Loterias” – narrado pelo senador Alvaro Dias e escrito pelo historiador João Carlos Ferreira
Dia 28 de março, às 9h da manhã, no Salão Nobre Secretário Cloves Vettorato – Palácio Paiaguás
Fonte: hnt