A Honda confirma oficialmente o lançamento do novo WR-V no Brasil para novembro, mês em que deverá mostrar o crossover no Salão do Automóvel, no Anhembi, em São Paulo, entre os dias 22 e 30. O novo modelo vai ficar abaixo do HR-V e também será fabricado no Brasil, tendo entre os principais rivais Renault Kardian, Fiat Pulse, Volkswagen Tera, Jeep Avenger e outros.
VEJA TAMBÉM:
Além disso, a Honda também diz que o novo WR-V será vendido inicialmente no Brasil em duas versões: EX e EXL. Embora não tenha sido comentado pela fabricante, o carro terá motor 1.5 aspirado flex com 126 cv já empregado no City e HR-V vendido por aqui, pelo menos em um primeiro momento.
Receba notícias quentes sobre carros em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do AUTOO.
Mais tarde, será a vez da híbrida – que combina um propulsor 1.5 com um motor elétrico (e:HEV) – chegar ao mercado. O sistema híbrido da Honda usa um motor elétrico para tração e outro para gerar energia, portanto, é mais eficiente que o existe no Pulse Hybrid. A Renault também vai oferecer pelo menos uma versão eletrificada no Kardian até o final do ano.
Tomando como base a versão indiana, que lá é chamada de Elevate, por aqui o WR-V deverá ter as seguintes dimensões: 4.312 mm de comprimento, 1790 mm de largura, 1.650 mm de altura e 2.650 mm de entre-eixos. O porta-malas tem 458 litros, portanto, maior que os 370 litros do Fiat Pulse e os 410 litros do Renault Kardian, por exemplo.
Crossover versátil
Imagem: Divulgação
Entre os principais equipamentos, o novo SUV compacto adotará a central multimídia do tipo flutuante de 10,25 polegadas com conexão com Apple CarPlay e Android Auto igual ao do seu irmão indiano Honda Elevate.
Ainda entre os equipamentos disponíveis haverá carregamento feito por indução compatível com celulares iOS e Android, ar-condicionado digital automático, além do Honda Sensing que traz: assistência de permanência em faixa, frenagem autônoma de emergência, farol alto adaptativo, detecção de pedestre, frenagem automática, apenas para citar alguns
Como é conhecido em alguns modelos da Honda, o sistema Magic Seat acaba dando mais versatilidade ao novo WR-V uma vez que torna possível dobrar os bancos de diversas formas. Além disso, o assoalho plano ajuda a levar objetos altos, como um vaso de plantas, por exemplo.
Em um modelo de caráter familiar ser mais versátil é uma boa vantagem. Com o rebatimento do banco dianteiro ao lado do motorista possibilita a carga de objetos longos no carro sem comprometer a segurança do condutor durante a direção.
Imagem: Divulgação
Fonte: autoo