A Honda planeja lançar a nova geração do WR-V no Brasil no fim deste ano. Em outros mercados, o carro é conhecido como Elevate, como ocorre na Índia.
Por lá, o crossover que vai concorrer com Renault Kardian, Fiat Pulse, Volkswagen Tera e companhia já atingiu 100 mil unidades vendidas em 17 meses.
VEJA TAMBÉM:
Deste total de 100 mil unidades, 53.326 foram voltadas ao mercado doméstico indiano e os 47.653 restantes para exportação, incluindo países como Japão, África do Sul, Nepal e Butão.
O carro é fabricado em Tapukara (Índia) e logo começará a ser montado em série em Itirapina (SP).
Na Índia, a versão mais vendida tem sido a mais equipada, com 53% do total das vendas e um pacote de itens de segurança, o que inclui alertas de colisão, frenagem de emergência e de ponto cego, entre outros itens. Além disso, a maioria (79%) tem optado pelas versões com caixa automática CVT.
Receba notícias quentes sobre carros em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do AUTOO.
Boas chances de sucesso
Imagem: Divulgação
Conforme a Honda, 22% dos compradores do WR-V (Elevate, no mercado indiano) são donos de carros pela primeira vez, enquanto 43% compram o modelo como um veículo adicional em sua casa. A escolha de cor mais popular é Platinum White Pearl (Branco), selecionada por 35,1% dos compradores.
No Brasil, o Honda WR-V 2026 chegará em três versões, sendo duas com motores a combustão e uma com propulsão híbrida, que virá mais tarde. O carro terá motor 1.5 aspirado flex com 126 cv já empregado no City e HR-V vendido por aqui e o 1.5 turbo flex de até 177 cv emprestado do Civic e HR-V.
Tomando como base a versão indiana, que lá é chamada de Elevate, por aqui o WR-V deverá ter as seguintes dimensões: 4.312 mm de comprimento, 1790 mm de largura, 1.650 mm de altura e 2.650 mm de entre-eixos. O porta-malas tem 458 litros, portanto superior ao dos rivais VW T-Cross (373 l) e Nissan Kicks (432 l) e do futuro Yaris Cross (450 l).
Entre os principais equipamentos, o novo SUV compacto adotará a central multimídia do tipo flutuante de 10,25 polegadas com conexão com Apple CarPlay e Android Auto igual ao do seu irmão indiano Honda Elevate.
Ainda entre os equipamentos disponíveis haverá carregamento feito por indução compatível com celulares iOS e Android, ar-condicionado digital automático, além do Honda Sensing que traz: assistência de permanência em faixa, frenagem autônoma de emergência, farol alto adaptativo, detecção de pedestre, frenagem automática, apenas para citar alguns.
Imagem: Divulgação
Fonte: autoo