Economia

Novo controlador da Rede Casas Bahia: descubra o que mudou

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A reestruturação societária das Casas Bahia avança com a Mapa Capital na posição de controle, depois de converter 1,4 bilhão de debêntures em ações e alcançar 85,5% do capital social da empresa.

O movimento resultará no recebimento de cerca de 558,8 milhões de ações ordinárias. Ele ocorreu por meio da Domus VII Participações, subsidiária integral da Mapa Capital. Não houve divulgação ao mercado sobre o valor financeiro da transação.

Mudanças na governança das Casas Bahia

Comunicado do Grupo Casas Bahia ao mercado
Comunicado do Grupo Casas Bahia ao mercado | Foto: Divulgação/Casas Bahia

Segundo comunicado, a Domus VII Participações planeja alterar a governança das Casas Bahia. As medidas incluem ampliar o Conselho de Administração para sete integrantes, indicar três desses conselheiros e pedir a designação de representantes em comitês internos.

“A conversão representa mais um passo importante, em linha com o plano de transformação que a companhia vem executando desde agosto de 2023”, informou a Domus, conforme o comunicado. “E reflete a confiança da Mapa Capital na companhia e em sua liderança para consolidar a recuperação e iniciar um novo ciclo de crescimento sustentável.”

No mês de junho, a varejista já havia divulgado um acordo não vinculante entre a Mapa Capital, o Bradesco e o Banco do Brasil sobre debêntures conversíveis dessas instituições. Essa possibilidade sinalizava a atual mudança no controle acionário da empresa.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.