Com o lançamento do Chevrolet Blazer cada vez mais próximo, a marca revelou detalhes do seu lançamento ao apresentar a plataforma modular Ultium aqui no Brasil. É sobre ela que o SUV elétrico é feito e com ele a base mecânica será inaugurada no país.
VEJA TAMBÉM:
A marca diz que essa base mecânica é bem versátil por poder ser aplicada em diferentes configurações de carroceria e com um conjunto customizado de motores, modos de tração e módulos de baterias. Os módulos da bateria, por exemplo, podem ser enfileirados na horizontal para carros mais baixos ou na vertical para modelos mais altos no assoalho da plataforma.
![Plataforma Ultium, Usada Pelo Chevrolet Blazer Ev Plataforma Ultium, usada pelo Chevrolet Blazer EV](https://media.diadeajudar.com.br/wp-content/uploads/2024/07/18221453/tecnologia-ultium-inaugura-nova-era-de-eletricos-com-o-blazer-ev-2_18072024_79515_1280_960.jpg)
No caso do Blazer EV que será lançado no Brasil, a configuração de baterias do SUV da Chevrolet será o modelo mais completo com bateria composta por 12 módulos e capacidade total de 102 kWh. O veículo tem autonomia de 481 km, conforme medição do Inmetro. A velocidade de recarga é de até 22 kW (AC) e 190 kW (DC).
O Chevrolet Blazer EV será lançado no segundo semestre somente na versão RS mais esportiva. O SUV terá motor elétrico de 347 cv e tração nas rodas traseiras. Com 4,88 metros de comprimento, 3,09 de distância entre-eixos, 1,98 m de largura e 1,65 m de altura, o SUV vai concorrer no mercado de luxo com preço próximo dos R$ 500 mil.
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
Fonte: autoo