A marca chinesa Neta Auto, marca do grupo grupo Hozon New Energy Automobile, vai começar a vender seus carros no Brasil a partir do segundo semestre de 2024. A fabricante existe há quase 10 anos e já acumula 400 mil unidades vendidas no mundo. Tem mais de 9 mil funcionários, mais de 3 mil patentes de tecnologia e já investiu o equivalente a R$ 15 bilhões em sua estratégia global.
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Com matriz em Xangai (China), a Neta Auto está presente em cinco continentes, com seis subsidiárias e cinco fábricas operantes, mais uma em construção. Agora, passa a trabalhar em outras duas unidades de produção, uma no Brasil e outra no México. De acordo com a fabricante, o plano da empresa é estabelecer uma linha de produção (KD) no mercado brasileiro, que atenderá toda a América do Sul.
Mas antes de começar a produzir no Brasil, a Neta Auto começa a trazer alguns modelos importados. Um deles é o esportivo Neta GT, com uma frente que lembra a do novo Chevrolet Corvette e, na traseira, os cupês esportivos da Maserati. Mas estamos falando de um carro 100% elétrico, portanto, não há nada de ronco esportivo, nem saídas de escape cromadas na traseira ou nas laterais.
Foco na tecnologia
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O Neta GT vem com dois motores elétricos, um em cada eixo, que somam 462 cv na versão com tração integral, potência suficiente para acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos. Na versão com tração apelas traseira, de 231 cv, o carro faz o mesmo em 6,5 segundos, sempre de acordo com dados da fabricante.
Dando uma olhada no carro, o Neta GT se configura como um esportivo cupê, de duas portas, que leva quatro ocupantes. Tem 4,71 metros de comprimento e 2,77 metros de distância entre-eixos, Além disso, pelos dados técnicos disponíveis até agora, sabe-se que o modelo tem bateria de 64,2 kWh que dá uma autonomia de 562 km pelo ciclo chinês CLTC, sem a correção do Inmetro e no caso da versão com tração integral.
A Neta Auto tem sete carros em seu portfólio, que é dedicado ao mercado de consumo de massa, apresentando novos modelos a cada ano e cobrindo os mais variados segmentos (do A ao E). A empresa confirma que três modelos chegarão ao Brasil em 2024 e estuda o lançamento de outros modelos para 2025.
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Fonte: autoo