Sophia @princesinhamt
Carros & Motos

Novo carro elétrico da Volkswagen deixa brasileiros de fora em lançamento

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A Volkswagen mostra teasers e esboços do novo modelo elétrico mais em conta da marca, o ID.One, cuja apresentação oficial está marcada para o dia 5 de março. Mas, entre as imagens que foram mostradas até agora, apareceu uma em que os modelos Lupo e Up! surgem dando lugar à novidade. E o Fox? parece que a fabricante se esqueceu do carro que teve algumas unidades vendidas na Europa e fez suceso no Brasil.

VEJA TAMBÉM:

Talvez pelo fato do Fox não ter conseguido o mesmo êxito no mercado europeu, a Volkswagen resolveu não mostrar o hatch compacto em um dos teasers divulgado nas redes sociais. O Fox foi lançado no Brasil em 2003 com o slogan “pequeno por fora e grande por dentro”, ressaltando a versatilidade do modelo, que teve o designer brasileiro Luiz Alberto Veiga como um dos principais responsáveis pelo projeto.

Receba notícias quentes sobre carros em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do AUTOO.

Designer brasileiro

Volkswagen Fox
Volkswagen Fox versatilidade entre as principais virtudes do projeto assinado pelo brasileiro Luiz Alberto Veiga
Imagem: Divulgação

O Fox teve várias versões no mercado brasileiro. Quase 1,3 milhão de unidades do Fox foram vendidas no mercado brasileiro e cerca de 500 mil unidades foram destinadas à exportação. No Brasil, o carro foi produzido por 18 anos e, São José dos Pinhais (PR), inclisive o CrossFox, com apelo aventureiro, antes da invasão dos SUVs no mercado.

Mesmo tendo excluído o Fox do lançamento do ID.One, a Volkswagen aposta no novo modelo que deverá custar ao redor de 20 mil euros (ao redor de R$ 120 mil em uma conversão simples), para concorrer, principalmente, como modelos chineses, entre os quais do BYD Dolphin Mini.

Volkswagen ID.One
Volkswagen ID.One terá dsenho moderno e com linhas que seguem a nova linguagem de estilo adotada pela marca
Imagem: Divulgação

Sucessor do e-Up!, o novo ID.One terá faróis com gráficos 3D LED  integrados a uma grade preta, junto com um emblema VW iluminado. No perfil, os para-lamas esculpidos destacam as rodas de liga leve de grande diâmetro. Por fim, a traseira apresenta uma tampa de vidro, assim com o antecessor, na Europa.

O ID. 1 será fabricado em uma versão mais curta da plataforma MEB, compartilhada com o ID. 2 um pouco maior. Sua pegada compacta significa que ele pode ser equipado com um pacote de bateria menor e mais acessível, provavelmente emparelhado com um único motor elétrico. 

A Volkswagen planeja nove novos modelos na Europa até 2027, estendendo seu portfólio de produtos de uma “maneira direcionada”. Será uma longa jornada para se recuperar no mercado europeu, que continua com perspectivas preocupantes.

Volkswagen ID.One
Volkswagen ID.One contará com tampa traseira de livri escurecido, como no Up! vendido na Europa
Imagem: Divulgação

Fonte: autoo

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.