A marca chinesa Xiaomi lançou seu primeiro carro elétrico: o sedan SU7. Em 15 minutos, a versão Max (top de linha) armazena eletricidade suficiente para rodar 510 km, informa a marca — e a autonomia máxima é de 810 km.
As vendas começaram na última quinta-feira, 28, durante o evento de lançamento em Pequim. De acordo com a fabricante chinesa, ocorreram 50 mil encomendas do novo carro elétrico nos primeiros 27 minutos. O vai de 0 a 100 km/h em menos de segundos e atinge a velocidade máxima de 265 km/h.
A é famosa por seus equipamentos elétricos e eletrônicos. No mercado brasileiro, destacam-se os aparelhos celulares do tipo smartphone. Depois do lançamento do veículo, as ações da marca se valorizaram 12,5% no mercado norte-americano.
Chinesa faz mais de uma versão do carro elétrico
Ao todo, são três versões do SU7. Além do Max, existe a Pro e a — de entrada — Standard. A linha ainda não está disponível no Brasil. Na China, os valores variam entre 216 mil yuans (cerca de R$ 150 mil) e 299 mil (quase R$ 210 mil), de acordo com Lei Jun, fundador da Xiaomi.
“É 30.000 yuan mais barato do que o Modelo 3 da Tesla”, disse o fundador da companhia chinesa ao revelar o preço da versão de entrada do carro elétrico. Na China, o valor de entrada do carro da montadora norte-americana é de 246 mil yuans.
Fonte: revistaoeste