“Extermínio: A Evolução” marca o retorno do diretor Danny Boyle e do roteirista Alex Garland ao universo criado em “Extermínio 1” (2002). O novo longa se passa 28 anos após o surto do vírus da raiva que dizimou a população. A história acompanha um grupo de pessoas que vive isolado em uma ilha e precisa voltar ao continente, agora tomado por mutações mais violentas e assustadoras. O elenco tem nomes como Jodie Comer, Aaron Taylor-Johnson e Ralph Fiennes.
Já “Elio” é a nova aposta da Pixar e apresenta a história de um garoto de 11 anos que é abduzido por engano e levado a um conselho intergaláctico. Lá, ele é nomeado como representante da Terra e precisa enfrentar os desafios do espaço sem entender direito como foi parar ali. A animação tem direção de Adrian Molina, mesmo criador de “Viva – A Vida é uma Festa”, e vozes de Yonas Kibreab, Zoe Saldaña e Jameela Jamil.
Elio, um oprimido com uma imaginação ativa, se vê inadvertidamente transportado para o Communiverse, uma organização interplanetária com representantes de galáxias distantes. Erroneamente identificado como o embaixador da Terra para o resto do universo, e completamente despreparado para esse tipo de pressão, Elio deve formar novos laços com formas de vida alienígenas excêntricas, sobreviver a uma série de provações formidáveis e de alguma forma descobrir quem ele realmente deveria ser.
Ainda vivendo em quarentena devido ao vírus da raiva, um sobrevivente decide se aventurar no coração sombrio do continente. Ele logo descobre uma mutação que se espalhou não apenas para os infectados, mas também para outros sobreviventes.
Fonte: Olhar Direto