Novas versões da Kawasaki Z900RS 2026 Black Ball e SE chegam com visual ‘matador’
Visual matador! Novas Z900RS 2026 Black Ball e SE trazem Öhlins, Brembo e IMU de fábrica. Veja o que muda na lenda
As novas versões da Kawasaki Z900RS 2026 estão prontas para reviver a lenda da Z1. A marca anunciou a “Black Ball Edition” e a topo de linha “SE” para fevereiro de 2026. Elas misturam o visual clássico com a tecnologia mais avançada que a marca oferece hoje. Acompanhe o Garagem360 e confira!
O que mudou nas novas versões da Kawasaki Z900RS 2026?
Primeiramente, a mecânica da Z900RS ficou mais moderna e ‘esperta’. O motor de quatro cilindros recebeu mudanças no comando de válvulas. A grande novidade é a chegada do acelerador eletrônico (ETV). Essa mudança permite que a moto responda melhor em baixas rotações.

Além do mais, o ronco também foi ajustado para ficar mais emocionante. O novo escapamento, 7 cm maior, tem um som mais grave e nostálgico, lembrando as motos antigas.
Z900RS SE e Black Ball: edições especiais
A Kawasaki Z900RS SE 2026 é a joia da coroa. Ela vem pronta para quem busca o máximo de performance sem abrir mão do estilo. O visual “Fireball”, com garfos dourados, se destaca. O melhor da SE está nos componentes “pata preta”. Ela usa freios da famosa e suspensão da Öhlins.
Os upgrades da versão SE incluem:
- Pinças de freio Brembo M4.32 monobloco na dianteira;
- Discos de 300 mm e cilindro mestre radial Nissin;
- Amortecedor traseiro Öhlins S46 com ajuste fácil (pré-carga remota);
- Garfo dianteiro invertido com tubos externos dourados.
Já a versão “Black Ball Edition” foca em um visual mais “bandido”. Ela troca os cromados por um acabamento todo preto, dando um ar mais agressivo para a moto retrô.
Para quem gosta do estilo Cafe Racer, a Z900RS Cafe 2026 também foi atualizada. Ela ganhou grafismos “arco-íris” no tanque. É uma homenagem direta às motos clássicas da “série Mach” da Kawasaki.
A Z900RS 2026 agora é uma moto tecnológica?
Sim, e muito. A partir de 2026, toda a linha Z900RS ganha um pacote eletrônico de moto superesportiva. A moto agora tem uma IMU de seis eixos. Esse “cérebro” eletrônico controla tudo com mais precisão. Ele permite que o controle de tração (KTRC) e o ABS (KCMF) funcionem até mesmo com a moto inclinada nas curvas.

Além disso, todas as versões saem de fábrica com dois itens muito pedidos: quickshifter (para subir e descer marchas sem usar a embreagem) e piloto automático (cruise control), ótimo para viagens.
Conectividade no painel clássico
Similarmente, a Kawasaki manteve o painel analógico duplo, que é o charme da moto. Mas agora ele é mais esperto. O painel se conecta com o seu celular pelo aplicativo .
O guidão também foi ajustado, ficando um pouco mais baixo e estreito. O modelo SE ainda ganha uma tomada USB-C e um gravador de câmera duplo com GPS.
Assim, a Kawasaki Z900RS 2026 prova que dá para ser clássica e moderna ao mesmo tempo. Ela manteve o visual da lendária Z1, mas agora tem a tecnologia de uma moto do futuro.
O que você achou dessas novas versões? Acha que a SE é a retrô mais bonita do mercado? Deixe sua opinião aqui nos comentários!
Escrito por
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.
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Fonte: garagem360







 
  
  
 