Um dos maiores acordos editoriais de 2025 em Hollywood foi anunciado nesta reta final do ano. A Sony Pictures garantiu os direitos de adaptação da série Hierarchy, de James Islington, movimentando o mercado antes mesmo do estúdio definir produtores ou cineastas envolvidos no projeto.
A negociação ocorre em um momento de força para a franquia literária. O segundo volume, The Strength of the Few, chegou ao topo da lista de mais vendidos do New York Times após o lançamento em 11 de novembro pela Saga Press, divisão da Simon & Schuster. Impulsionado por TikTok e YouTube, o livro também estreou em primeiro lugar no Canadá e figurou entre os mais vendidos no Reino Unido e na Austrália.
Uma fantasia épica que combina império, magia e conspiração
Ambientada em uma civilização inspirada no Império Romano, mas permeada por elementos mágicos, Hierarchy acompanha Vis, jovem que esconde um segredo capaz de ameaçar sua vida. Ele é encarregado de investigar uma morte ao mesmo tempo em que se infiltra no regime dominante, que sobrevive explorando a energia mental e física, chamada de “Vontade”, de toda a população.
O que começa como uma tentativa de sobrevivência acaba levando o protagonista a descobrir conspirações que o empurram para uma rebelião capaz de alterar completamente a ordem mundial.
O autor que saiu da tecnologia para se tornar fenômeno global
James Islington, que vive na Austrália, trabalhava no setor de tecnologia quando iniciou sua carreira na escrita. Ele se consolidou na fantasia com a Trilogia Licanius, após lançar de forma independente o primeiro volume, The Shadow of What Was Lost, e fechar contrato editorial para as continuações.
The Will of the Many, primeiro livro de Hierarchy, saiu em 2023 e se tornou um sucesso imediato. No Goodreads, já acumula quase 170 mil avaliações, mais de 120 mil delas com cinco estrelas.
Com mais de 2,5 milhões de exemplares vendidos e traduções para 17 idiomas, Islington agora vê sua nova saga dar o próximo passo rumo às telas, enquanto Hollywood corre para transformar seu novo fenômeno literário em franquia de cinema.
Fonte: adorocinema






