Em março de 2024, os assinantes da Netflix viram pela primeira vez , adaptada do romance épico de . Uma dor de cabeça para seus criadores e showrunners e , que permaneceram muito superficiais na 1ª temporada.
Dado o seu sucesso e apesar do orçamento robusto de US$ 160 milhões – a da plataforma –, a Netflix concordou em renovar O Problema dos 3 Corpos por mais duas temporadas para concluir a história. Mas levou um ano e meio após o anúncio para que as filmagens dos próximos episódios de fato começassem.
Nova temporada, novos desafios, novos rostos
A equipe começou a rodar na Hungria no início de julho, com as filmagens previstas para continuar até janeiro de 2026, de acordo com o What’s New on Netflix. , , , , , e estarão de volta para lutar contra os Sant-Ti, alienígenas que se preparam para invadir a Terra.

Netflix
E eles poderão contar com o apoio de quatro novos personagens na 2ª temporada. Sabemos, graças ao Deadline, que dois deles serão interpretados pelas atrizes () e Ellie de Lange.
Doumit interpretará a Capitã Van Rijn. Ela é descrita como “uma líder militar formidável, em excelente forma física e muito competente em seu trabalho”. Já de Lange será Ayla, uma mulher particularmente madura na casa dos vinte anos. “Ela é bem-vestida, perspicaz, inteligente e brilhante”, e espera-se que desempenhe um papel igualmente importante na 3ª temporada.
As coisas também estão acontecendo por trás das câmeras. Benioff e Weiss convocaram diretores com quem trabalharam em , como e .
Com um orçamento estimado de US$ 267 milhões, as próximas duas temporadas da prometem ser visualmente ambiciosas. Mas isso terá um impacto direto na estreia dos novos episódios de O Problema dos 3 Corpos na Netflix, já que teremos que esperar até 2026 para ver os heróis-cientistas de volta às nossas telas. E mais um ano para descobrir o final da história…
Fonte: adorocinema