Esqueça a Dakota! Nova Ram terá motor de 548 cv e choca rivais
A Ram confirmou uma nova picape média para os EUA! Com até 548 cv, ela não é a Dakota que virá para o Brasil. Saiba tudo sobre ela.
Uma nova Ram está a caminho, e ela promete chegar chegando o mercado de picapes de uma forma inédita. A marca confirmou oficialmente o desenvolvimento de uma caminhonete média totalmente nova para o mercado dos Estados Unidos, com lançamento previsto para 2027.
Mas atenção: não se trata da Rampage nem da aguardada Dakota que será vendida no Brasil. O anúncio foi feito pelo próprio CEO da Stellantis, Antonio Filosa, e pegou muitos de surpresa.
A picape será posicionada abaixo da gigante Ram 1500 e promete entregar um nível de potência nunca visto no segmento, mirando diretamente em modelos de peso como a Ford Ranger e a Chevrolet S10 (Colorado, nos EUA).
Vem com o Garagem360 conferir os principais detalhes dessa nova picape!
O que já sabemos sobre a nova Ram inédita?
A nova Ram é um projeto totalmente novo, pensado para o consumidor norte-americano que busca uma picape robusta, mas em um pacote menor que o das grandalhonas da marca.
A princípio, a confirmação põe fim a anos de rumores e estabelece um novo capítulo para a Ram no segmento médio, vago desde o fim da antiga Dakota em 2011.
Segundo informações de portais especializados como o Mopar Insiders, a caminhonete deve adotar uma construção moderna, do tipo monobloco, similar à da Ram Rampage que já conhecemos no Brasil.
Essa arquitetura, possivelmente a plataforma STLA Large, garante mais conforto e dirigibilidade sem sacrificar a capacidade.
Picape terá motor de carro superesportivo
Contudo, o ponto que mais chama a atenção na nova picape é, sem dúvida, a motorização. A Ram não está para brincadeira e deve equipar sua nova caminhonete com os potentes motores da família Hurricane. Isso significa que a briga com as rivais será intensa.
Possíveis configurações de motor
- Versões de entrada: devem usar um motor 2.0 turbo de quatro cilindros, com potência em torno de 270 cv.
- Versões topo de linha: podem receber um motor de seis cilindros turbo capaz de entregar impressionantes 548 cv, uma potência digna de superesportivo.
E a Ram Dakota que vem para o Brasil?
É fundamental não confundir os projetos. A nova Ram americana é uma coisa; a Ram Dakota sul-americana é outra completamente diferente.
A Dakota, já confirmada, será produzida na Argentina a partir de 2025 e usará a mesma base da Fiat Titano. O seu foco será competir diretamente com Toyota Hilux, Ford Ranger e Chevrolet S10 aqui no nosso mercado.
A nova picape americana, por sua vez, será produzida nos EUA e, infelizmente, tem chances mínimas de chegar ao Brasil.
O motivo é o alto imposto de importação de 35%, que a tornaria cara demais para o nosso mercado. Portanto, a representante da marca no segmento médio por aqui será mesmo a Dakota argentina.
Agora conte para a gente: você gostaria que a marca fizesse uma loucura e a trouxesse para o Brasil?
Escrito por
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fez da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.
Escrito por
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fez da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.
Fonte: garagem360