Ed Sheeran tem mais música para lançar antes da chegada do álbum “Play” em setembro. O cantor britânico deu uma amostra de outra faixa inédita, intitulada “Opening”, durante mais uma aparição surpresa em local público.
Spoiler de mais uma música do Play: Opening!
Eu AMEI essa! Pode vir ▶️ pic.twitter.com/RnYcEIrGrs
— Ed Sheeran Brasil (@EdSheeranBrCom) May 19, 2025
A divulgação do “Play” tem sido marcada por aparições surpresa em ruas, bares e pubs. Ele já fez isso nos Estados Unidos, na Inglaterra e, mais recentemente, no México. Ed usa essas pequenas apresentações para testar suas músicas novas.
O artista já disse que vai lançar uma música e um clipe a cada duas ou três semanas. Os vídeos foram todos gravados no início do ano. Ed Sheeran atualmente está no Top 10 da parada britânica com “Azizam” e no Top 20 com “Old Phone”. São as duas músicas lançadas oficialmente até agora.

(Fotos: Divulgação)
“Play” é o início de uma nova série de álbuns de Ed Sheeran
Ed Sheeran confirmou que o álbum “Play” será o primeiro de uma nova sequência de símbolos em sua carreira. “Quando eu tinha tipo 18 anos, tive uma ideia para dez álbuns: ‘+, ‘x’, ‘÷’, ‘-‘, ‘=’ e depois ‘Play’, ‘Pause’, ‘Fast Foward’, ‘Rewind’ e ‘Stop’”, ele contou no programa “The Tonight Show Starring Jimmy Fallon”.
A nova sequência se refere a botões de tocadores de música. Play, para tocar; Pause, para pausar; Fast Foward, para acelerar; Rewind, para rebobinar; e Stop, para pausar. Com isso, Ed Sheeran tem títulos para mais cinco álbuns.
A inspiração para essa sequência é o cineasta Quentin Tarantino. “Eu queria fazer dez [álbuns]. Eu sou meio obcecado por Tarantino, e ouvi que ele faria dez filmes, e ele tem projetos paralelos como ‘Grindhouse’ e coisas assim”, comenta Ed, “então, eu queria fazer os meus dez e, de vez em quando, fazer um projeto paralelo”. Ele já fez os álbuns “No. 6 Collaborations Project” (2019) e “Autumn Variations” (2023).
Fonte: portalpopline